Logo EPOP fundo transparente

Universal Pictures adquire direitos de biografia de Britney Spears

Britney Spears - Imagem: Reprodução
Britney Spears - Imagem: Reprodução

A Universal Pictures acaba de garantir os direitos sobre o livro mais vendido de Britney Spears, “The Woman in Me”, e já está em andamento o desenvolvimento de um filme biográfico sobre a icônica cantora. O projeto contará com a direção de Jon M. Chu, conhecido por seu trabalho na adaptação cinematográfica de “Wicked”, e a produção de Marc Platt, que já tem um histórico de sucessos em sua carreira.

Spears revelou a novidade sobre o “projeto secreto” em suas redes sociais, expressando entusiasmo sobre o envolvimento de Platt e pedindo para que seus fãs fiquem atentos às próximas atualizações.

O livro “The Woman in Me”, lançado em outubro do ano passado, foi um sucesso estrondoso, vendendo mais de 2,5 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. Nele, Spears narra sua jornada para se tornar uma superestrela do pop, desde os tempos no “Mickey Mouse Club” até o tumultuado caso de tutela que marcou sua vida. O relato é notavelmente honesto e revela detalhes íntimos sobre seus relacionamentos, incluindo seu ex-namorado Justin Timberlake, e as complexas dinâmicas familiares e profissionais que moldaram sua trajetória.

O audiobook, lido pela atriz indicada ao Oscar Michelle Williams, com uma introdução da própria Britney, quebrou recordes de vendas na Simon & Schuster. Spears comentou na época do lançamento: “Eu derramei meu coração e alma na minha autobiografia, e sou grata aos meus fãs e leitores ao redor do mundo pelo apoio inabalável”.

A Universal Pictures tem um histórico de sucesso com biografias musicais, incluindo “Straight Outta Compton” (2015), que abordou a história do N.W.A., e “8 Mile” (2002), com uma arrecadação global de $250 milhões. Atualmente, o estúdio está desenvolvendo um filme sobre a vida de Snoop Dogg e outro inspirado na música de Prince, produzido pela Proximity Media de Ryan Coogler. Recentemente, o estúdio também concluiu a produção de um projeto de Pharrell Williams e Michel Gondry, inspirado no bairro de infância dos vencedores do Grammy.

Enquanto isso, a adaptação cinematográfica de Chu e Platt do aclamado musical da Broadway “Wicked” está programada para estrear em 22 de novembro deste ano, com a segunda parte marcada para 26 de novembro de 2025.

Desde sua liberação da tutela em novembro de 2021, Britney Spears tem mantido um perfil relativamente baixo, limitando-se a postagens regulares de vídeos de dança em seu Instagram. Recentemente, ela anunciou que não pretende retornar à indústria musical, dedicando-se a escrever músicas para outros artistas.

O projeto está sendo desenvolvido sob a supervisão de Hudson Management e CAA, com Chu sendo representado por Artists First, UTA e Allison Binder, Esq da GGSSC e ID.

A notícia do desenvolvimento do projeto foi inicialmente reportada pelo The Ankler.

© 2024 EPOP copyright all right reserved.