Após receber críticas mistas, a revista Variety revelou que Todd Phillips ignorou todos os feedbacks que recebeu sobre “Coringa: Delírio à Dois” antes do lançamento e se recusou a mostrar o filme para a DC, pois “esse é um filme da Warner”.
Os problemas com o diretor já teria começado pois Todd teria pressionado para o filme ser gravado em Los Angeles, custando 20% mais do que em Londres, onde as gravações ocorreriam inicialmente. O mesmo também ocorreu com a première no Festival de Veneza, onde a Warner não queria que o filme fosse para o festival e por insistência do diretor, acabou indo.
Um outro fato seria a ruptura entre a Warner e a DC criada por Todd Phillips, pois o diretor não queria que o filme tivesse relação com a distribuidora, tendo se negado a exibir o corte final do filme para os presidentes da DC, dando acesso apenas ao corte inicial do projeto. Inclusive, foi reportado que nem mesmo a logo da empresa foi adicionada aos créditos iniciais do filme.
O diretor também se negou a realizar exibições testes da versão final do projeto, tendo exibido apenas uma versão não-finalizada, que recebeu diversos elogios e críticas, que segundo fontes, foram ignoradas por Todd. Para ler detalhes dessa exibição, é só clicar aqui.
“Coringa: Delírio à Dois” abriu com US$121 milhões em bilheteria mundial e está com 33% de aprovação da crítica e 31% do público no Rotten Tomatoes.