Faltando dois dias para o lançamento, “THE TORTURED POETS DEPARTMENT“, novo álbum de Taylor Swift, vazou na internet. Este é o décimo primeiro álbum de estúdio da cantora.
O projeto teve seu lançamento revelado durante o discurso de aceitação do Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal por “Midnights” em 4 de fevereiro.
“Este é o meu 13º Grammy – o que, por acaso, é meu número da sorte”, brincou a cantora para a plateia na Crypto.com Arena. “Eu quero agradecer aos fãs contando um segredo que guardei por dois anos…”
Swift então revelou a chegada de “The Tortured Poets Department” e, logo após sair do palco, publicou a arte sensual da capa do álbum. “Tudo é permitido no amor e na poesia…”, escreveu na legenda. “Novo álbum THE TORTURED POETS DEPARTMENT”.
Mais tarde naquela noite, a cantora e compositora de 34 anos levou para casa o histórico quarto prêmio de Álbum do Ano por “Midnights”. No entanto, os fãs, carinhosamente chamados de “Swifties”, provavelmente ficaram mais empolgados com o anúncio do novo álbum, principalmente porque a maioria esperava que a musicista anunciasse a tão aguardada “Reputation (Taylor’s Version)” na cerimônia – tanto que “#RepTV” estava entre os termos mais buscados antes do Grammy. Desde 2021, Swift vem lançando regravações de seus primeiros seis álbuns. Com “Fearless”, “Red”, “Speak Now” e “1989” já relançados, faltam apenas o álbum de estreia homônimo e “Reputation”. Mas, claramente, os fãs terão que esperar um pouco mais, já que a era “Tortured Poets” está prestes a começar.