Promotoria requer sete anos de prisão em primeira audiência de caso de crime sexual envolvendo Ex-NCT Taeil

Taeil - Imagem: Reprodução
Taeil - Imagem: Reprodução

A auditoria do processo contra Taeil, ex-integrante do grupo NCT, e mais dois amigos, acusados de estupro coletivo qualificado, teve início na última quarta-feira, 18 de junho de 2025. Na primeira audiência, a promotoria solicitou uma pena de sete anos de prisão para cada um dos réus.

De acordo com a acusação, Taeil e seus amigos teriam tentado mover a vítima para um local distinto do ocorrido, com o objetivo de dificultar as investigações. A promotoria argumenta que os réus se aproveitaram da condição da vítima como estrangeira e que não demonstraram um arrependimento genuíno diante dos fatos.

A defesa de Taeil, por sua vez, revelou que foi alcançado um acordo com a vítima, que expressou não desejar a punição do artista. O advogado de defesa também informou que, desde que admitiu sua culpa em agosto de 2024, Taeil tem participado de um programa de prevenção à violência sexual e recebido acompanhamento psicológico.

Contudo, a promotoria não se mostrou inclinada a considerar o acordo. O argumento central é que os réus só se declararam culpados dois meses após a polícia ter realizado busca e apreensão no caso, o que, sob a ótica da lei, descaracterizaria uma entrega voluntária.

📢 Conheça o nosso podcast: "Se Flopar é Indie"!

Uma nova audiência já foi agendada para outubro, quando a sentença dos réus deve ser finalmente determinada.