De acordo com comunicado de imprensa, Katy Perry será uma das tripulantes da missão NS-31 da Blue Origin, um voo espacial que proporcionará aos participantes uma nova perspectiva da Terra, incentivando-os a compartilhar suas experiências e inspirar o público.
A cantora fará a viagem ao lado de Lauren Sanchez, sua amiga e esposa do bilionário Jeff Bezos, e da jornalista Gayle King. O voo ultrapassará a Linha de Kármán, na órbita da Terra, utilizando um foguete da Blue Origin. A missão está prevista para ocorrer durante a primavera no Hemisfério Norte, entre março e junho, e será a primeira tripulada exclusivamente por mulheres desde 1963.
Missão NS-31 terá duração de 11 minutos
De acordo com o USA TODAY, a missão NS-31 terá duração de 11 minutos. Durante esse período, a tripulação da New Shepard ultrapassará a Linha de Kármán, o limite internacionalmente reconhecido como o início do espaço. Elas experimentarão alguns minutos de gravidade zero e desfrutarão de vistas da Terra através das janelas, que ocupam mais de um terço da superfície da cápsula.
Katy Perry comentou sobre a experiência em entrevista ao USA TODAY:
Conheça o nosso podcast: "Se Flopar é Indie"!
“Se você me dissesse que eu faria parte da primeira tripulação exclusivamente feminina no espaço, eu teria acreditado. Nada estava além da minha imaginação quando eu era criança.”
A cantora também comemorou a viagem em publicação no Instagram, reforçando o impacto do momento:
“Se você me dissesse que eu faria parte da primeira tripulação totalmente feminina no espaço, eu acreditaria ♥️
– Katy Perry no Instagram. Nada estava além da minha imaginação quando criança. Embora não tenhamos tido muito ao crescer, nunca deixei de olhar para o mundo com um encanto esperançoso! Trabalho duro para viver minha vida dessa forma até hoje e estou mais motivada do que nunca para ser um exemplo para minha filha, mostrando que as mulheres devem ocupar espaço (trocadilho intencional). É por isso que essa oportunidade é tão incrível: para que eu possa inspirar as mais jovens e vulneráveis entre nós a mirarem as estrelas, tanto literal quanto figurativamente. É uma honra fazer parte deste grupo diversificado de irmãs celestiais
.”
Falhas e explosões
Após meses de testes e diversos foguetes serem explodidos, a Blue Origin conseguiu realizar um lançamento em Janeiro desde ano, sendo o único bem-sucedido até agora. Contudo, a missão não ocorreu 100% como o esperado, já o foguete não conseguiu pousar em sua plataforma de aterrissagem.