O advogado Tony Buzbee, representante da mulher que acusa Jay-Z e Sean “Diddy” Combs de estupro, fez uma publicação contundente em suas redes sociais denunciando o que descreve como uma campanha coordenada de intimidação contra ele e sua família.
Na mensagem, Buzbee relata que seus filhos têm sido alvo de assédio, que clientes e ex-clientes estão sendo incentivados a processá-lo e que colegas e antigos funcionários estão sendo abordados para compartilhar possíveis alegações de abuso. Além disso, ele afirma que pessoas desconhecidas têm seguido ele e sua família, enquanto empregados atuais têm sido assediados em suas próprias casas.
“Apesar de um esforço coordenado e agressivo, que incluiu assediar meus filhos, contatar meus clientes e ex-clientes para encorajá-los a me processar, abordar meus colegas ou antigos funcionários perguntando se eu os ‘abusei’, aparecer nas casas dos meus empregados atuais para assediá-los, apresentar processos infundados contra mim e meu escritório, e me difamar com afirmações absurdas para qualquer pessoa que escute, eu ainda sou AQUELA pessoa. Não serei intimidado ou amedrontado”, escreveu Buzbee.
Defesa da verdade
O advogado também reafirmou sua determinação em continuar representando sua cliente e expor a verdade por trás das acusações contra Jay-Z e Combs.
“As pessoas verão por trás desse esforço para me desacreditar e desacreditar meus clientes, e a verdade será revelada. Também não permitirei que ninguém amedronte meus clientes para que fiquem em silêncio”, acrescentou.
Em tom otimista, Buzbee encerrou a publicação com uma metáfora: “A luz do sol é o melhor desinfetante, e tenho plena certeza de que o sol está vindo.”
O caso
Jay-Z foi incluído recentemente no processo civil iniciado em outubro que acusa Combs e o rapper de estupro contra uma adolescente de 13 anos em 2000, após uma festa do MTV Music Video Awards. Em resposta, Jay-Z negou as acusações, classificando-as como uma tentativa de extorsão por parte de Buzbee, a quem chamou de “caçador de ambulâncias”. Para mais detalhes, clique aqui.
Sean “Diddy” Combs, por sua vez, está detido desde setembro sob acusações de tráfico sexual e extorsão, com julgamento previsto para maio de 2025.
O caso continua a atrair atenção pela gravidade das acusações e pelas reações contundentes dos envolvidos.