Prêmio INAC valoriza projetos em prol de uma sociedade mais justa

Prêmio INAC valoriza projetos em prol de uma sociedade mais justa
Prêmio INAC valoriza projetos em prol de uma sociedade mais justa

Abertas as inscrições para o Prêmio INAC de Integridade, que em sua 5ª edição amplia as categorias, incentivando universitários, pesquisadores, jornalistas, gestores públicos e privados, profissionais e empreendedores a apresentarem projetos relacionados às práticas de combate à corrupção e a construção de uma sociedade mais íntegra.

O Prêmio promove a sensibilização, mobilização e disseminação dos princípios e soluções concretas para combater práticas que tanto prejudicam o Brasil, a democracia e a economia.

Segundo Roberto Livianu, presidente do INAC – Instituto Não Aceito Corrupção – e procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, o objetivo final do prêmio é valorizar e reconhecer trabalhos que possam ser aplicadas na prática e que contribuam para o combate à corrupção e a disseminação de valores republicanos.

Prêmio amplia categorias

📢 Conheça o nosso podcast: "Se Flopar é Indie"!

Com sete categorias, o Prêmio insere neste ano a categoria “Integridade no Esporte”, setor em que muitas práticas antiéticas vêm ocorrendo.

As categorias incluem Academia, Tecnologia e Inovação, Boas práticas de governança, Jornalismo Investigativo, Comunicadores locais e Integridade no Esporte.

“Mantivemos a menção honrosa “Em prática”, reconhecendo projetos que venceram na edição anterior e o que realmente entrou em prática, tendo bons resultados”, destaca Livianu.

O melhor de todos os projetos vence como “Grande Prêmio” e a premiação deve ocorrer no final de maio no plenário da ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo.

Os projetos apresentados no Prêmio darão ao país uma verdadeira lição de cidadania, provando que existe muita gente habilitada pensando na melhoria das instituições. O Prêmio quer abraçar estas iniciativas com um corpo de jurados que inclui juristas, catedráticos, empreendedores, ex- ministros, jornalistas e associações de renome, como a ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.