Logo EPOP fundo transparente

Paula Klien lança livro com eventos no Rio e em São Paulo

Paula Klien lança livro com eventos no Rio e em São Paulo
Paula Klien lança livro com eventos no Rio e em São Paulo

A artista plástica carioca Paula Klien estreia na literatura com a publicação de Todas as minhas mortes, romance que entrelaça vivências reais com nuances da própria imaginação.

Para marcar o lançamento, a autora promoverá duas sessões de autógrafos, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na capital carioca, o evento acontece no dia 21 de maio, a partir das 19 horas, na Livraria Travessa, em Ipanema. Já em São Paulo, o encontro com leitores e amigos será no dia 24 de maio, às 19 horas, na Livraria da Vila, localizada no Shopping JK Iguatemi.

Com uma narrativa que desafia pudores e mergulha na complexidade humana, a obra, publicada pela Citadel Grupo Editorial, retrata as muitas mortes que desenham o curso existencial da protagonista.  Por meio dos relatos de Laví, abreviação de la vie ― ou vida em francês –, é possível acompanhar as dores que uma mulher enfrenta deste a infância até o pós-menopausa.  

Reconhecida internacionalmente por seus projetos multidisciplinares, Paula Klien utiliza técnicas ancestrais para criar artes e pinturas. As obras visuais da artista integram acervos de museus e importantes coleções, bagagem agora incorporada à narrativa literária, que aborda temas como erotismo, paixão, amor, família, maternidade, cura e fé. 

Como fotógrafa, publicou os livros de retratos “Pessoas Me Interessam” (2010) e “It’s Raining Men” (2014), além de retratar uma ampla gama de modelos e personalidades no Brasil e no exterior. O portfólio de Paula contém o último retrato de Oscar Niemeyer, feito quando o arquiteto tinha 104 anos, e de personalidades como Alexandre Nero, Arduíno Colasanti, Cauã Reymond, Emílio Santiago, Grazi Massafera, Juliana Paes e Reynaldo Gianecchini.  

 

Sessões de autógrafos
Livro: Todas as minhas mortes 
Autora: Paula Klien

Rio de Janeiro
Dia:  21 de maio (terça-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Livraria da Travessa – Ipanema
Endereço: R. Visc. de Pirajá, 572 – Ipanema   

São Paulo
Dia:  24 de maio (sexta-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Livraria da Vila – Shopping JK Iguatemi 
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia

Sobre a autora: Paula Klien nasceu no Rio de Janeiro em 1968.  Artista multidisciplinar e diretora criativa de vanguarda, também trabalha com performance e vídeo, servindo-se de recursos de sua bagagem, como dança e música. Como fotógrafa, publicou os livros de retratos “Pessoas Me Interessam” (2010) e “It’s Raining Men” (2014), além de retratar uma ampla gama de modelos e personalidades no Brasil e no exterior. A escrita é uma paixão antiga, e Todas as minhas mortes marca o lançamento da artista no universo literário.

 

© 2024 EPOP copyright all right reserved.