Logo EPOP fundo transparente

Wonder Park prepara duas novas atrações interativas

Wonder Park prepara duas novas atrações interativas
Wonder Park prepara duas novas atrações interativas

O Wonder Park, parque temático de Foz do Iguaçu, vai lançar dois novos atrativos interativos para o público. O primeiro se chama Lumia, e consiste em trilhas pela floresta, onde cada participante usará um colar com um cristal que emite sons e cores a cada etapa percorrida. E o segundo atrativo é o Space Station, onde o público visita o interior de um foguete espacial e interage com seus mecanismos e aprende sobre a complexidade sideral.

O parque também prepara o lançamento de uma nova área de descanso para os visitantes, que contará com bancos, jardins e fontes em formato de túneis de água, onde o público poderá transitar sem se molhar.

Para Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, a iniciativa irá alcançar um público específico de turista. “A chegada de destes atrativos turísticos em Foz do Iguaçu fortalece a cidade como destino para famílias, visto que estas são opções voltadas para este público”.

Segundo o panorama setorial e novos investimentos de parques, atrações turísticas e entretenimento no Brasi,l divulgado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), o setor recebeu mais de 89 milhões de visitantes em 2022. Entre o público de parques fixos e atrações turísticas no período, 41% correspondem a famílias com crianças ou jovens com até 17 anos.

Turismo cresce no Paraná

De acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o turismo no Paraná teve um crescimento de 2% em janeiro deste ano em relação a dezembro de 2023. Se comparado com janeiro de 2023, o desempenho foi ainda melhor, com 2,8% de crescimento do turismo no estado paranaense.

O resultado deixa o Paraná com o melhor desempenho entre os estados da região Sul, já que Rio Grande do Sul e Santa Catarina tiveram resultados negativos no período analisado, com recuos de  6,2% e 1,1%, respectivamente.

Mendes afirma que o setor hoteleiro do estado paranaense está otimista com o crescimento do turismo nos últimos meses. “A chegada de cada vez mais visitantes para nossa região é um sinal da força das atrações turísticas e das opções de lazer presentes em nosso estado.”  

Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br

© 2024 EPOP copyright all right reserved.