Logo EPOP fundo transparente

O Indy Autonomous Challenge retorna ao Indianapolis Motor Speedway em 6 de setembro de 2024

O Indy Autonomous Challenge (IAC) retornará de forma grandiosa ao Indianapolis Motor Speedway (IMS), na “Racing Capital of the World” (capital mundial das corridas), em 6 de setembro de 2024. A competição será um evento marcante, que terá uma corrida com os carros de corrida autônomos mais rápidos do mundo, pilotados por um software de driver de IA desenvolvido por 10 equipes que representam 18 das melhores universidades da América do Norte, Europa e Ásia.

História foi feita no IMS em outubro de 2021 quando o IAC organizou a primeira competição de corrida autônoma de alta velocidade do mundo. Desde então, o IAC organizou cinco corridas em pistas icônicas, incluindo o Las Vegas Motor Speedway durante a CES e o circuito de Monza da Fórmula 1 na Itália. O IAC e suas equipes universitárias conquistaram uma longa lista de recordes mundiais de autonomia terrestre de alta velocidade. Os recordes mundiais incluem o recorde autônomo de velocidade terrestre (192,2 mph), a velocidade máxima na pista (180 mph), a ultrapassagem direta mais rápida na pista (177 mph) e a maioria dos quilômetros de corrida autônoma (7.500 milhas).

“Três anos atrás, reunimos as melhores e mais brilhantes mentes de universidades do mundo inteiro para fazerem história no Indianapolis Motor Speedway, provando que a corrida autônoma é possível e lançando um esforço global para acelerar a busca pela mobilidade autônoma de alta velocidade”, disse Paul Mitchell, presidente do Indy Autonomous Challenge. “Depois que estabelecemos vários recordes e provamos que os veículos autônomos podem correr em velocidades extremas, estamos voltando para casa, na Capital Mundial das Corridas, para tentar uma corrida ainda mais ambiciosa.”

A próxima corrida no IMS, realizada em parceria com a Indiana Economic Development Corporation (IEDC), será uma corrida competitiva com alta adrenalina de vários carros de corrida autônomos IAC AV-24. As equipes de importantes universidades de pesquisa do mundo inteiro planejam ultrapassar os limites da tecnologia autônoma, competindo a velocidades estonteantes na icônica pista oval. Esta corrida promete não só entreter, mas também oferecer um amostra do futuro da mobilidade, onde os motoristas de IA podem operar veículos autônomos com segurança em rodovias em alta velocidade, reduzindo o risco de acidentes e acelerando a logística da cadeia de abastecimento.

“Indiana está na vanguarda quando se trata do futuro da mobilidade, atraindo novos investimentos empresariais, promovendo a I&D e inspirando a inovação em veículos elétricos, no hidrogênio e na autonomia”, disse o secretário de comércio de Indiana, David Rosenberg. “As tecnologias, empresas e talentos reunidos no Indy Autonomous Challenge estão realizando progressos significativos no desenvolvimento de capacidades autônomas, posicionando Indiana na vanguarda da economia global de amanhã, ao mesmo tempo que inspiram a próxima geração de líderes e de pessoas que assumem riscos.”

Com 10 equipes representando 18 universidades de cinco países, a corrida será a maior competição de corrida autônoma do mundo.

  • AI Racing Tech – Universidade da Califórnia, Berkeley (Califórnia), com a Universidade do Havaí (Havaí), Universidade da Califórnia, San Diego (Califórnia) e Universidade Carnegie Mellon
  • Autonomous Tiger Racing – Auburn University (Alabama)
  • Black & Gold Autonomous Racing – Universidade Purdue (Indiana)
  • Cavalier Autonomous Racing – Universidade da Virgínia (Virgínia)
  • KAIST – Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia (Coreia do Sul)
  • Luddy Autonomous Racing – Universidade de Indiana (Indiana)

  • MIT-PITT-RW – Massachusetts Institute of Technology (Massachusetts), Universidade de Pittsburgh (Pensilvânia), Rochester Institute of Technology (Nova York) e Universidade de Waterloo (Canadá)
  • PoliMOVE-MSU – Politecnico di Milano (Itália), Michigan State University (Michigan), University of Alabama (Alabama)
  • TUM Autonomous Motorsport – Technische Universität München (Alemanha)
  • UNIMORE Racing – Universidade de Modena e Reggio Emilia (Itália)

“O Indianapolis Motor Speedway foi criado originalmente como um campo de teste para os primeiros automóveis”, disse J. Douglas Boles, presidente do IMS. “Ter equipes das universidades de pesquisa de elite do mundo utilizando a pista, para provar o futuro dos veículos autônomos, conecta as raízes históricas da pista ao futuro da IA e da robótica.”

A corrida deve atrair milhares de participantes do governo, da indústria e do meio acadêmico, incluindo 2.000 alunos do ensino médio que estudam Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). O evento da corrida será transmitido ao vivo em todo o mundo para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente.

“Para muitos habitantes de Indiana (hoosiers), sua primeira viagem ao Indianapolis Motor Speedway é um rito de passagem”, disse a secretária de educação de Indiana, Katie Jenner. “O Indy Autonomous Challenge oferece uma oportunidade única para os alunos visitarem a pista e experimentarem em primeira mão as incríveis tecnologias STEM sendo desenvolvidas aqui mesmo em Indiana. Estamos entusiasmados em ajudar a recrutar estudantes do ensino médio para participar do evento e de fazer parceria no planejamento de uma Zona STEM que os conectará diretamente a futuras oportunidades de faculdade e carreira.”

Além da competitiva corrida do “evento principal”, o dia incluirá vários eventos interativos e ativações que oferecerão aos participantes a oportunidade de aprender e se envolver com tecnologias do futuro, incluindo veículos autônomos, drones, robôs, dispositivos aumentados e realidade virtual, IA generativa, fusão de sensores, Internet das coisas etc. As ativações incluirão:

  • Paddock da Inovação: exposições harddtechs interativas de empresas líderes do setor, startups, universidades e organizações sem fins lucrativos baseadas em inovação estarão localizadas em garagens adjacentesàpista. Aqui, os participantes podem interagir com os mais recentes avanços tecnológicos relacionadosàmobilidade, IA, automação, robótica e muito mais.
  • Cúpula sobre Mobilidade Futura: uma cúpula apenas para convidados, centrada em avanços revolucionários, como a autonomia impulsionada pela IA, drones de próxima geração, infraestrutura inteligente e soluções de energia sustentável, com foco especial nas contribuições inovadoras de Indiana. A cúpula promete uma convergência incomparável de líderes de pensamento da indústria, governo e setor acadêmico. Este evento com curadoria, concebido para desencadear discussões significativas e promover o desenvolvimento de políticas para acelerar o advento da mobilidade futura, contará com palestras dinâmicas e sessões de painel dirigidas por figuras renomadas dos principais círculos da indústria.
  • Zona STEM: criada em parceria com o Departamento de Educação de Indiana e dedicada a inspirar a próxima geração de inovadores, a Zona STEM planeja atrair os alunos com exposições interativas e sessões educacionais com foco em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, ressaltando o compromisso do IAC em fomentar a curiosidade e a paixão para o STEM entre os jovens, destacando o papel essencial da educação no futuro da tecnologia. Os alunos também terão acesso às exposições do Paddock da Inovação, concessões de almoço patrocinadas e lugares nas arquibancadas do Tower Terrace para assistiràcorrida do IAC.

Empresas, governos, universidades e organizações sem fins lucrativos interessadas em participar do Indy Autonomous Challenge na IMS podem entrar em contato com [email protected]. Dirigentes do ensino médio ou professores interessados em trazer os alunos para o evento podem contatar [email protected]. Participantes em geral, que quiserem participar do evento de corrida, podem comprar ingressos no site do Indianapolis Motor Speedway a partir de 2 de maio de 2024.

Sobre a IAC: O Indy Autonomous Challenge (IAC) é uma corporação sem fins lucrativos com sede em Indianápolis, Indiana (EUA), que organiza competições de corrida entre equipes afiliadas a universidades, representando 18 universidades do mundo todo. As equipes programam os drivers de IA para pilotar carros de corrida totalmente autônomos no IAC e competir em uma série de eventos históricos em pistas icônicas. Com sede em Indiana, o IAC trabalha para estabelecer um centro para automação de desempenho no estado e aproveita o poder de competições inovadoras para atrair as melhores e mais brilhantes mentes de todo o mundo para promover tecnologia de ponta em segurança e desempenho de veículos automatizados. O IAC começou como uma competição com prêmios de US$ 1 milhão, com 31 equipes universitárias inscritas para competir há mais de três anos, representando os principais programas de engenharia e tecnologia de 15 estados dos EUA e 11 países. Siga o IAC @IndyAChallenge no LinkedIn, Twitter, Instagram, Facebook e YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para perguntas da mídia, entre em contato com:

Marc Ferlet

[email protected]

+1 317 662 5070

Fonte: BUSINESS WIRE

© 2024 EPOP copyright all right reserved.