Logo EPOP fundo transparente

Reunião Especial do WEF se encerra em Riad com um apelo dos líderes internacionais por um caminho claro e inovador para a paz e a prosperidade como prioridade global

Riad recebeu mais de 1.000 líderes internacionais na Reunião Especial de dois dias do Fórum Econômico Mundial (WEF) em Riad, na qual figuras de destaque da política, economia, energia e tecnologia reivindicaram caminhos claros para a estabilidade, prosperidade e oportunidades de crescimento abrangente para enfrentar os crescentes desafios internacionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240429998387/pt/

Sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro de Economia e de Planejamento da Arábia Saudita, anuncia que a Arábia Saudita se uniráàAliança de Governança de IA para co-lançar a “Iniciativa de IA inclusiva para crescimento e desenvolvimento”

Sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro de Economia e de Planejamento da Arábia Saudita, anuncia que a Arábia Saudita se uniráàAliança de Governança de IA para co-lançar a “Iniciativa de IA inclusiva para crescimento e desenvolvimento”

A reunião especial do WEF sobre Colaboração Global, Crescimento e Energia para o Desenvolvimento alcançou mais de 1.000 participantes com o maior número de inscrições registrado para um evento do WEF sediado fora do local da reunião anual em Davos Klosters, Suíça.

O encontro serviu como palco para o lançamento de várias iniciativas nos setores de saúde, inteligência artificial, espaço e sustentabilidade. No último dia da reunião, Stéphane Bancel, Diretora-Executiva da Moderna, divulgou que a farmacêutica americana está trabalhando para colocar o primeiro produto para câncer no mercado da saúde, potencialmente já em 2025.

Logo no primeiro dia da reunião, o ministério da saúde da Arábia Saudita assinou um memorando de entendimento com a Fundação Bill e Melinda Gates visando assegurar o acesso equitativo aos serviços de saúde para todos e proporcionar mais vacinas contra a pólio, o sarampo e outros serviços vitais de saúdeàmilhões de crianças no mundo. O memorando é um dos vários acordos assinados pela Fundação com o Reino da Arábia Saudita para aprimorar o acesso e os sistemas de cuidados de saúde em escala global.

Na sessão plenária final, Sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro da Economia e do Planejamento da Arábia Saudita, anunciou que o Reino se uniuàAliança de Governança de Inteligencia Artificial para co-lançar a “Iniciativa de IA inclusiva para crescimento e desenvolvimento”, com o intuito de desenvolver soluções para acesso e adoção da IA.

Em colaboração com o WEF, a Agência Espacial Saudita anunciou ainda que lançará o Centro para Futuros Espaciais no Reino que será inaugurado ainda neste ano. O Centro servirá como uma plataforma para diálogos público-privados e promoverá o crescimento da economia espacial global.

Às margens da reunião especial, lançou-se também uma Rede de Campeões de Sustentabilidade sob a liderança da Arábia Saudita visando acelerar os esforços de descarbonização do setor privado nacional.

Com duas novas iniciativas, a Arábia Saudita anunciou também a prorrogação de sua colaboração com a plataforma de inovação UpLink do WEF, com foco no desenvolvimento de soluções para reduzir as emissões de gases poluentes por meio da economia circular de carbono e regenerar os oceanos com inovações na economia azul.

Børge Brende, presidente do WEF, aclamou a reunião especial em Riad como um encontro decisivo que contou com a presença dos líderes mundiais mais importantes, incluindo Mahmoud Abbas, Presidente da Palestina, Anthony Blinken, Secretário de Estado dos Estados Unidos, e David Cameron, Secretário de Relações Exteriores do Reino Unido.

Ao lado do Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), e de Fahad bin Abdurrahman Al-Jalajel, Ministro da Saúde da Arábia Saudita, o renomado filantropo Bill Gates assistiu a uma sessão sobre o tema “Bridging the Health Gap” (Preenchendo a Lacuna da Saúde).

Contato:

Contato:

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

© 2024 EPOP copyright all right reserved.