Logo EPOP fundo transparente

Autora Maritza Botelho lança livro “A Fenda da Romã”

Autora Maritza Botelho lança livro "A Fenda da Romã"
Autora Maritza Botelho lança livro "A Fenda da Romã"

Em “A Fenda da Romã: Ofício de Trevas”, a autora brasileira Maritza Pérez apresenta contos sequenciais e independentes entre si. Porém, com temáticas subjacentes, cada texto pode ser visto como complemento do anterior.

Publicado pela Editora Viseu, o livro traz referências culturais e personagens fictícios que poderiam ganhar a realidade, o que destaca a visão da autora sobre a complexidade da experiência humana. “Meus contos são frutos do inconsciente e muitas vezes, baseados em pessoas normais, mas que também são extraordinárias”, aponta. 

No livro, a figura de Esmirna é recorrente em vários contos, muitas vezes funcionando como fio condutor do livro. Assim, a autora explora os dilemas e os desafios que a personagem enfrenta, em busca de uma segunda chance e de sua redenção.

De acordo com Maritza, a escrita de “A Fenda da Romã” foi concluída há 10 anos. Porém, só agora ela decidiu publicar o título, como uma forma de registrar e compartilhar seus aprendizados e vivências.

A estrutura do livro é feita com contos que variam em comprimento e em foco narrativo, oferecendo ao leitor uma variedade de experiências literárias dentro de um único volume. A autora utiliza uma abordagem que mistura descrições de cenários detalhados com diálogos que revelam as motivações internas dos personagens.

“Eu aprendi a enxergar para além do que se vê, o que é resultado das minhas próprias vivências e dos ensinamentos que a mim foram transmitidos”, explica a autora. O livro “A Fenda da Romã” está disponível nos principais e-commercers de livros do Brasil e em livrarias físicas selecionadas.

© 2024 EPOP copyright all right reserved.