Logo EPOP fundo transparente

Congresso de ESG já tem mais de 150 palestrantes confirmados

Congresso de ESG já tem mais de 150 palestrantes confirmados
Congresso de ESG já tem mais de 150 palestrantes confirmados

No cenário da sustentabilidade, o Brasil está prestes a sediar o Congresso Nacional de ESG, um evento que promete explorar novos caminhos em busca de práticas empresariais mais responsáveis e inovadoras. Programado para os dias 11 e 12 de setembro, o congresso terá como palco a cidade de São Paulo, o maior centro econômico do país.

Com mais de 150 palestrantes confirmados, incluindo líderes de empresariais, tais como: Dra. Jeane Tsuitsui, Presidente do Grupo Fleury, Fabio Roth, CEO Grupo 5àsec Brasil, Cláudio Vilardo, Presidente da Kimberly-Clark, Rafael Morais, CFO da Caixa Vida e Previdência, Iuri Mendonça, CEO da CEMIG Sim, Pedro Moro, Presidente da CPTM, Marcelle Paiva, COO América Latina da Oracle, Kin Honda, Diretor de ESG da KPMG, Julio Vieira, Diretor Comercial do Hcor, Ricardo Mota, Diretor de Comunicação da Hapvida, Hamilton Felix, Vice-Presidente Setor Público América Latina da DocSign, Luis Guggenberger, Presidente do Instituto Ultra, Sylvio Mode, Presidente da Autodesk, Denise Saboya, Diretora de ESG da Deloitte, David Canassa, Diretor Executivo da Reservas Votorantim, Bárbara Bueno, Diretora Executiva do Instituto Camargo Corrêa, Arthur Mitke, Vice-Presidente de Sinistros, Operações e CX da Axa Seguros, Carolina Graça, Head de Sustentabilidade América Latina da Bayer, Cesar Sanches, Head de Sustentabilidade da B3 – Bolsa de Valores Brasileira, Laurent Delache, CEO da Foundever Brasil, Andressa Borba, Diretora de Comunicação Corporativa e Impacto Positivo da Leroy Merlin, Cíntia Moraes Marin, Diretora de Sustentabilidade da Afya Educacional, Suelen Jone, Head de Sustentabilidade da Arezzo, Adriana Lima, Gerente de Sustentabilidade da Roche, Jefferson Giorgi, Gerente de Engenharia de Segurança e Meio Ambiente da Bridgestone, João Zeni, Diretor de Sustentabilidade e ESG da Electrolux América Latina, Odair Rodrigues, CEO da B4, entre outros.

O evento conta com o apoio na realização da Conselho Federal da Ordem dos Advogados (OAB Nacional), do Conselho Federal de Administração (CFA), da Confederação Nacional do Comércio (CNC), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), da Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (ITALCAM), do Conselho Federal de Química (CFQ) entre outras, o congresso representa milhares de profissionais e organizações comprometidos com essas temáticas.

Esse evento reunirá líderes empresariais e especialistas interessados nos temas ESG, Sustentabilidade e Meio Ambiente, oferecendo um ambiente propício para a discussão de estratégias inovadoras e a partilha de casos no campo da Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG). O evento visa fomentar a troca de ideias, aprendizado e networking entre os principais interessados em consolidar a sustentabilidade e o ESG como pilares fundamentais dos negócios modernos.

Sob o tema central “A Era da Jornada ESG – Impulsionando um Futuro Sustentável, Diante dos Desafios de Governança Ambiental, Social e de Corporativa”, os participantes terão a oportunidade de explorar uma ampla gama de tópicos, desde mitigação das mudanças climáticas até inclusão social, saúde mental, governança responsável e integração de metas ESG nas operações organizacionais.

O Congresso Nacional de ESG busca não apenas promover a conscientização, mas também impulsionar a colaboração e o avanço das práticas de ESG em todas as esferas da atividade econômica e social. Alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o evento visa contribuir para a construção de um mundo mais justo, sustentável e inclusivo.

O evento apoia um pool de instituições sociais e educacionais, dentre elas: Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, Fundação Julita, a Fundação Gol de Letra, Casa Ronald, Gaia+, Aliança de Misericórdia, Quilombo Guarani, Instituto Adus, entre outras.

O congresso também contará com uma área de exposição, onde empresas, instituições governamentais e organizações do terceiro setor poderão compartilhar seus cases e iniciativas de sustentabilidade e práticas ESG.

“A sustentabilidade e o ESG não são apenas escolhas, mas uma necessidade para organizações que buscam prosperar em um mundo em constante transformação. Este congresso é uma plataforma essencial para inspirar líderes a trilharem novos caminhos em direção a um futuro mais sustentável para todos”, ressaltou Cristiano Lagôas, presidente da Associação Brasileira de ESG, responsável pela realização do evento.

Para mais informações sobre o congresso, incluindo detalhes sobre palestrantes, programação e expositores, basta acessar: www.congressodeesg.org.br

Sobre o Congresso Nacional de ESG

O Congresso Nacional de ESG é um encontro anual que reúne líderes empresariais, governamentais, investidores, personalidades e profissionais para discutir e promover práticas de ESG no ambiente corporativo. Tem o objetivo de oferecer uma plataforma para a troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas, auxiliando as empresas na incorporação de princípios de sustentabilidade e ESG em suas operações e estratégias de negócios.

Para mais informações, basta acessar: www.congressodeesg.org.br

Sobre a Associação Brasileira de ESG

A Associação Brasileira de ESG é uma entidade sem fins lucrativos que congrega e representa pessoas físicas e jurídicas comprometidas com os padrões e boas práticas ESG – Ambiental, Social e de Governança. Seu objetivo é contribuir para que o Brasil seja um protagonista mundial em práticas ESG, deixando um legado para um mundo mais justo, sustentável e inclusivo.

Para mais informações, basta acessar: www.associacaoesg.org.br

 

© 2024 EPOP copyright all right reserved.