Logo EPOP fundo transparente

Unidos pelo Bitcoin: mais de 20 organizações de criptomoedas participam da iniciativa global pelo emoji de Bitcoin

Mais de 20 organizações de criptomoedas líderes incluindo BTC Inc, Bitget, Brink, Chainalysis, Hacken, Nansen e Unstoppable Domains uniram forças para o movimento “O Bitcoin merece um emoji” , iniciado pela Nexo. A iniciativa, que juntou a comunidade global de criptomoedas, tem como objetivo introduzir um emoji de Bitcoin em todos os teclados digitais e enfatizar a presença da tripla identidade da criptomoeda na sociedade de hoje: dinheiro, tecnologia e cultura.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240312736814/pt/

Uniting the global crypto community, the 'Bitcoin Deserves an Emoji' initiative aims to introduce a Bitcoin emoji to any digital keyboard and emphasize cryptocurrency's triple identity as money, technology, and culture in today’s society. (Graphic: Business Wire)

Uniting the global crypto community, the ‘Bitcoin Deserves an Emoji’ initiative aims to introduce a Bitcoin emoji to any digital keyboard and emphasize cryptocurrency’s triple identity as money, technology, and culture in today’s society. (Graphic: Business Wire)

Esta iniciativa voltada para a comunidade começa com uma petição de 50 dias noChange.org , seguida por uma proposta oficial ao Unicode Consortium durante o prazo de submissões de 2024. O novo e amplo esforço por um emoji de Bitcoin, já rejeitado em 2020, mostra quanto a blockchain tornou-se importante em nosso dia a dia.

Celebrando valores comunitários, culturais e coletivos

Um total de 92%de usuários da internet em todo o mundo usa emojis em suas comunicações digitais, segundo a Unicode . Nascidos no Japão da década de 1990, os emojis se transformaram de pictogramas de nicho em elementos fundamentais das conversas on-line, transcendendo idiomas e fronteiras para refletir nossos valores, inovações e cultura contemporânea. Da mesma forma, o Bitcoin , além de ser um mero ativo, exibe o avanço tecnológico do blockchain, incorporando princípios de descentralização, transparência e segurança. Sua inclusão como um emoji não apenas simbolizaria seu papel indispensável nos cenários digital e financeiro atuais, mas também garantiria que o Bitcoin fosse reconhecido como parte integrante da vida cotidiana em todo o mundo.

Vozes do movimento

Já ganhando força substancial, a iniciativa pelo emoji de Bitcoin mostra a unidade dentro da comunidade de criptomoedas e o objetivo comum de estabelecer ainda mais a presença do Bitcoin em nossa paisagem cultural.

“A jornada do Bitcoin reflete uma combinação notável de inovação e comunidade. Está na hora de sua importância ser reconhecida universalmente, começando com um símbolo que todos nós entendemos: um emoji. Junte-se a nós para fazer história”, disse Kosta Kantchev, cofundador e presidente executivo da Nexo.

“O Bitcoin é o dinheiro universal para o mundo, ele precisa de um emoji universal para todas as pessoas usarem, jovens e idosas”, disse David Bailey, CEO da BTC Inc.

“Apoiar o desenvolvimento do Bitcoin foi sempre uma questão de mudar o mundo por meio do código. Um emoji oficial é uma homenagem ao impacto tecnológico do Bitcoin no mundo”, disse Mike Schmidt, diretor executivo da Brink.

“A Bitget reconhece a importância de ter um emoji de Bitcoin como um símbolo universal de ativos digitais em nossa comunicação diária. Esta iniciativa está alinhada com nossa missão de promover a adoção e acessibilidade da criptomoeda. Apoiamos incondicionalmente este esforço e acreditamos que contribuirá ainda mais para a aceitação geral de todo o setor. Juntamente com nossos parceiros e a comunidade cripto mais ampla, estamos comprometidos em defender a inclusão de um emoji de Bitcoin em teclados de todo o mundo”, disse Gracy Chen, diretora geral da Bitget.

“Apoiamos totalmente a petição da Nexo, umas vez que esta iniciativa para criar um emoji de Bitcoin se alinha perfeitamente com o compromisso da Nansen de promover um ambiente cripto mais inclusivo e expressivo”, disse Alex Svanevik, CEO e cofundador da Nansen.

“Há uma década, a Chainalysis se dedica a promover a confiança em blockchains, ao mesmo tempo em que ajuda no avanço do ecossistema web3 e auxilia entidades do setor público a se manterem a par dos desenvolvimentos das criptomoedas. Como pioneiros na análise de blockchain, protegemos e defendemos o Bitcoin desde o seu início. Elogiamos a defesa da Nexo pelo reconhecimento de um símbolo cultural, o emoji de Bitcoin, um testemunho da era em que vivemos”, disse Ian Andrews, CMO da Chainalysis.

“A definição de um emoji é uma pequena imagem ou ícone digital usado para expressar uma ideia. O Bitcoin é agora uma ideia bem conhecida em todos os países. A CryptoQuant apoia totalmente a iniciativa da Nexo de facilitar a adoção global em massa do Bitcoin”, disse o CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju.

“O emoji de Bitcoin reflete a essência da descentralização, representando um movimento coletivo em direção a um futuro financeiro mais aberto e inclusivo para todos. Estamos alinhados com a petição pelo emoji de Bitcoin da Nexo”, disse Sam Lekhak, diretor de marketing e comunicações da Liquity.

“Estamos entusiasmados por estar ao lado dos líderes do setor na defesa de um emoji de Bitcoin, um movimento preparado para dar identidade ao setor e ao mesmo tempo servir como uma ponte entre a inovação técnica e a expressão cultural”, disse Sandy Carter, COO, Unstoppable Domains.

Junte-se ao movimento

Convidamos todos a participarem desta iniciativa histórica liderada pela comunidade. Assinando a petição no Change.org e defendendo o emoji de Bitcoin, todos podem contribuir para celebrar o legado e o futuro do Bitcoin. Para mais informações e para aderiràcampanha, visite bitcoinemoji.org .

Sobre a iniciativa

Esta iniciativa é um esforço colaborativo de mais de 20 organizações líderes na área das criptomoedas, unidas por um objetivo comum de promover a compreensão, a adoção e o progresso tecnológico das moedas digitais. Organizações participantes: Nexo, Brink, Bitget, Chainalysis, Polygon, Brave, BTC Inc, Hacken, CryptoQuant, Nansen, Unstoppable Domains, Liquity, Mara, Busha, Zulu, Cadenza, Bware Labs, Meta4 Capital, Sift, MarketAcross, Bitcompare, Bithomp, Milkroad, Crypto Oasis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de mídia

[email protected]

Site : bitcoinemoji.org

Fonte: BUSINESS WIRE

© 2024 EPOP copyright all right reserved.