Mergulhada em 7.000 anos de história, Ras Al Khaimah, o “Emirado da Natureza’ dos Emirados Árabes Unidos” está passando por um período sem precedentes de crescimento econômico, com o turismo, o setor imobiliário e a sustentabilidade no centro das atenções. Neste ecossistema dinâmico, floresceu o festival Ras Al Khaimah Art para se tornar a celebração histórica da cultura e das artes.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240312678152/pt/
Featuring works from 107 local and international artists and welcoming 45,000 visitors from around the world, Ras Al Khaimah Art 2024 has successfully concluded its 12th edition at the restored Al Jazeera Al Hamra Heritage Village. Launching as a three-day art exhibition in 2013, Ras Al Khaimah Art has evolved into a month-long annual event and the UAE’s largest outdoor art festival, showcasing Ras Al Khaimah’s vibrant cultural heritage and reflecting the Emirate’s unprecedented cross-sector economic growth (Photo: AETOSWire)
Inspirada pela visão de V.A. Sheik Saud bin Saqr Al Qasimi, membro do conselho supremo dos Emirados Árabes Unidos e governador de Ras Al Khaimah, o festival foi concebido para apresentar o talento artístico dos Emirados e promover o intercâmbio cultural. Lançado no Museu Nacional de Ras Al Khaimah em 2013 como uma exposição de três dias, o Ras Al Khaimah Art evoluiu para se tornar um evento anual de um mês de duração para dar as boas-vindas a 106 artistas locais e internacionais de 35 países em 2024, juntamente com 45.000 visitantes.
Visão e trabalho em equipe
A diretora executiva fundadora da Al Qasimi Foundation e organizadora do Ras Al Khaimah Art, a Dra. Natasha Ridge, reconheceu o potencial do evento desde o início e explorou caminhos para a expansão. Durante uma visitaàLa Gacilly, na França, encontrou um vilarejo transformado em uma galeria de arte ao ar livre e idealizou um conceito similar para o Ras Al Khaimah Art: “Conheço o local perfeito”.
Listada na lista provisória de Patrimônios Mundiais da UNESCO, a Al Jazeera Al Hamra Heritage Village é a última vila de pesca de pérolas sobrevivente dos Emirados Árabes Unidos que representa séculos de arquitetura, comércio e cultura. Abrangendo um forte, torres de vigia, uma mesquita, um “souk” (mercado árabe) e habitações tradicionais, o local mágico é definido por um labirinto de becos de pedra e, atualmente, pelo evento Ras Al Khaimah Art.
“Não é somente um festival de arte, é também um local histórico que atrai um público muito maior”, disse a Dra. Ridge.
O repertório do festival Ras Al Khaimah Art se expandiu para incluir inúmeras expressões artísticas, que vão desde workshops e exibições de filmes até apresentações ao vivo e um programa de exploração artística. “No ano passado, vimos 100 alunos participarem dos workshops e passeios. Ao conectar nossos jovens com a história e cultura, adotamos uma abordagem sustentável às artes”, disse a Dra. Ridge.
Cultivando conexões globais
O festival Ras Al Khaimah Art desempenha um papel fundamental na promoção da cidade de Ras Al Khaimah como um destino cultural. Ao oferecer uma plataforma aos artistas locais ao lado de colegas internacionais, o Ras Al Khaimah Art também contribui para o progresso cultural e econômico dos EAU.
Leia mais:www.rakart.ae/2024-festival
Fonte:AETOSWire
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240312678152/pt/
Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240312678152/pt/2063962/19/RAK_ART_5_LQ_HB.mp4
Contato:
Steven McCombe
Gabinete de Comunicação Social do Governo de Ras Al Khaimah
Fonte: BUSINESS WIRE