Logo EPOP fundo transparente

Escolha do colchão pode influenciar na qualidade de vida

Escolha do colchão pode influenciar na qualidade de vida

Dormir bem é essencial para uma vida saudável e produtiva. Nesse contexto, o colchão desempenha um papel crucial na qualidade do sono e, consequentemente, em uma vida melhor. A Sleep Foundation, uma organização americana sem fins lucrativos dedicada a disseminar informações sobre o sono e sua importância, afirma que ele é um pilar essencial para promover a saúde e o bem-estar. Segundo a organização, dormir é uma necessidade biológica para todas as pessoas e desempenha um papel importante na restauração física e mental.

Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), de 2023, revelou que cerca de 72% dos brasileiros sofrem de distúrbios relacionados ao sono, entre eles, a insônia. Segundo a pesquisa, esses distúrbios podem estar relacionados a muitos fatores, como aspectos físicos, psicológicos, financeiros e ambientais. 

De acordo com  Nadine Raiane Walczak, engenheira de produtos da Ecoflex, a qualidade do sono também está diretamente ligada à escolha do colchão. “Investir em um colchão adequado não é algo supérfluo, mas uma necessidade para garantir boa saúde física e mental. Ou seja, um colchão que atenda ao seu biotipo, conciliando suporte de peso e conforto, proporcionará uma melhor experiência do sono”, explicou.

Nadine ainda enfatiza que em um mundo onde o estresse e as pressões diárias são constantes, ter uma boa noite de sono torna-se um componente vital para a recuperação e preparação para os desafios do dia seguinte. “Diante disso, escolher um colchão que priorize a qualidade do sono é investir na saúde e no bem-estar a longo prazo”, finalizou a engenheira de produtos da Ecoflex.

© 2024 EPOP copyright all right reserved.