Logo EPOP fundo transparente

Estrangeiros vão ao pódio no 3º Champs Open de Beach Tennis

Estrangeiros vão ao pódio no 3º Champs Open de Beach Tennis

A terceira edição do Champs Open Internacional de Beach Tennis, realizado entre os dias 1 e 3 de março em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, reuniu centenas de atletas amadores e profissionais para disputas em diversas categorias. Entre os destaques estavam atletas nacionais e internacionais que figuram em posições de destaque no ranking da modalidade. No final, italianas, um brasileiro e um venezuelano subiram no lugar mais alto do pódio.

Competidores nacionais e internacionais marcaram presença na categoria profissional. Entre os atletas estavam os italianos Mattia Spotto, Alessandro Calbucci, Federico Galeazzi, Sofia Cimatti, Nicole Nobile, entre outros, além de brasileiros como Hugo Russo, Daniel Mola, Zé Luiz, Vitória Marchezini, Sophia Schow, Joana Cortez. Para se ter uma ideia do nível das disputas, Mattia Spotto é o atual número 1 do ranking mundial, na vaga que foi ocupada por Alessandro Calbucci por mais de 290 semanas.

Na categoria masculina, a final foi entre Hugo Russo e Daniel Mola, derrotados pela dupla João Wiesinger e o venezuelano Nacho Guedez. O duelo acabou em 2×0, com parciais de 6×3 e 6×1. Na feminina, a decisão ficou entre as italianas Greta Giusti e Sofia Cimatti, que venceram as brasileiras Vitória Marchezini e Sophia Chow por 2×0, com parciais em 6×4 e 6×3.

O Champs Open é uma vitrine para atletas amadores locais e de outras cidades do país. Isso porque além da categoria profissional, com alguns convidados, o evento reuniu também atletas nas categorias: A, B, C e Iniciante na masculina, feminina e mista, além da divisão por idade na 40+ somente na masculina e feminina.

© 2024 EPOP copyright all right reserved.