Logo EPOP fundo transparente

Inscrições prorrogadas para as mais de 5 mil bolsas integrais de estudo em TI

Inscrições prorrogadas para as mais de 5 mil bolsas integrais de estudo em TI

Para os que buscam uma oportunidade de começar o ano se aperfeiçoando em TI, vem aí uma boa notícia. a Cubos Academy, uma das maiores edtechs do Brasil, em parceria com a ENGIE Brasil Energia, empresa líder em energia renovável no País, disponibiliza, totalmente gratuitas, mais de 5.000 bolsas de estudos integrais para os cursos introdutórios de Desenvolvimento de Software, Design UX/UI, Análise de Dados e Product Management. Além disso, outras 100 bolsas de aprofundamento nessas áreas serão concedidas para os participantes do programa. 

As inscrições para as bolsas nos cursos de aprofundamento acontecem no site da Cubos Academy até 01 de fevereiro. Já para as capacitações introdutórias, as inscrições seguem abertas até o preenchimento total das vagas. As oportunidades são destinadas a pessoas que moram em cidades do interior dos seguintes estados: Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Para conferir todas as cidades contempladas, basta acessar o edital do programa.   

Para se inscrever nos cursos introdutórios é necessário ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Já para os cursos de aprofundamento que equivalem a um técnico, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos. Vale ressaltar que não é necessário ter conhecimento prévio nas áreas de estudo, pois a Cubos Academy oferece todo o suporte necessário para começar a estudar TI do zero.  

Outro diferencial do programa, é que todos os que obtiveram a certificação nos cursos de introdução concorrem automaticamente ao sorteio de equipamentos eletrônicos diversos, como tablets, smartphones, headsets e teclados gamer. Ao todo, serão sorteados 60 itens e a divulgação dos vencedores será realizada no dia 31 de janeiro por meio dos canais oficiais da Cubos Academy. 

“Mudar realidades por meio da educação é uma das principais forças que fazem com que a Cubos Academy continue crescendo. Para nós, garantir que mais de 5 mil pessoas tenham contato com uma especialização em TI é um privilégio. Nesse programa, estamos focados em conjunto com a ENGIE em garantir oportunidade para os que moram no interior, já que são regiões com menor índice de formação em tecnologia.  Um único estudante formado pode impactar positivamente na vida de suas famílias e até mesmo em suas cidades em curto prazo’’, ressalta José Messias Júnior, CEO e founder da Cubos Academy 

As aulas dos cursos introdutórios serão disponibilizadas na plataforma da Cubos Academy, no modelo assíncronas. Ou seja, podem ser acessadas posteriormente em um horário que for mais conveniente para os estudantes. Além disso, os interessados poderão se inscrever em um ou mais cursos disponíveis.  

Para além dos introdutórios à tecnologia, a edtech também concede acesso aos conteúdos especiais sobre soft skills e demais habilidades que auxiliarão os participantes a reconhecerem o perfil esperado no mercado tech, por exemplo como se preparar para entrevistas de emprego e técnicas de como destacar o perfil no LinkedIn. Após a conclusão dos cursos, serão disponibilizados certificados de participação.  

Para os estudantes que irão concorrer às 100 bolsas de aprofundamento na área desejada é necessário participar de um breve teste dividido em quatro partes, sendo elas: raciocínio lógico, elaboração de perfil, situacional e motivacional que serão aplicados por especialistas em recursos humanos. 

Mais de seis mil vidas impactadas pela educação em TI 

Até o momento, quase duas mil bolsas já foram oferecidas pela Cubos Academy em conjunto com empresas parceiras. Somente em 2023, em parceria com o iFood, mais de mil pessoas puderam se formar gratuitamente no curso integral de Programação Back-end. Agora, por meio da parceria com a ENGIE, mais 5.245 bolsas serão concedidas. Ao todo, mais de 6.490 mil pessoas já foram impactadas pelas ações de concessão de bolsas da Cubos Academy.  

© 2024 EPOP copyright all right reserved.