Logo EPOP fundo transparente

Taça Yakult de Beisebol será nos próximos finais de semana no CT/Academia

Taça Yakult de Beisebol será nos próximos finais de semana no CT/Academia

A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) realiza, no próximo fim de semana – dias 16 e 17 de março –, a XV Taça Yakult Interclubes Pré-Júnior de Beisebol (com jogadores de 13/14 anos de idade). Os jogos serão realizados a partir das 8h no Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult, localizado em Ibiúna, interior de São Paulo.

Nesta edição da tradicional competição, vão participar 14 equipes: Atibaia, Bastos, Cooper Clube, Gecebs, Gigante, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Pinheiros, Presidente Prudente e Tozan. Nos dias 23 e 24 será realizada a Taça Yakult Infantil que, segundo os dirigentes da CBBS, promete ter ainda mais equipes.

De acordo com o responsável pelo Departamento Técnico da CBBS, Ricardo Iguchi, o beisebol brasileiro está em uma fase muito boa, com muitas equipes participando nos campeonatos em todas as categorias. “Talvez seja uma repercussão da medalha de prata que o Brasil conquistou nos Jogos Panamericanos de 2023, no Chile. A verdade é que todo início do ano começa devagar, mas, neste ano, as equipes vieram com tudo”, comemora.

Os jogos
No sábado, as equipes serão divididas em dois grupos de cinco times que jogarão no CT da Yakult, e um grupo de quatro equipes que jogará no campo do Cooper Clube. No domingo, as quatro primeiras equipes disputarão o Ouro; as quatro equipes seguintes disputarão a Prata e o restante disputará o Bronze.

Academia da Yakult
Tradicional apoiadora de beisebol no Japão, onde mantém um time profissional – Tokyo Yakult Swallows–, a Yakult investe neste esporte no Brasil desde 1999. O objetivo da empresa é estimular o gosto pelo beisebol em crianças e jovens brasileiros. O Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult possui 226 mil m2 de área total.  Considerado o melhor estádio de beisebol da América Latina, comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, fisioterapia e treinamentos, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.

Desde janeiro de 2017, o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult é a sede da Academia MLB Brasil, em uma iniciativa conjunta da CBBS e da Major League Baseball (MLB), principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos. Neste ano, a CBBS vai realizar 33 campeonatos de beisebol nacionais e participar de seis internacionais, que vão das categorias de base (9-10 anos) até adulto sênior (18 anos para cima). Além disso, serão realizados outros campeonatos, inclusive Veteranos – de 30 a 70 anos de idade.

SERVIÇO
Datas e horários – 16 e 17 de fevereiro – a partir das 8h
Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult
Local – Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 – Ibiúna – São Paulo.

Entrada franca

© 2024 EPOP copyright all right reserved.