Logo EPOP fundo transparente

Mercado de meios de pagamento passa por evolução constante

Mercado de meios de pagamento passa por evolução constante

Boa parte dos brasileiros hoje em dia, têm à sua disposição opções de pagamento como dinheiro e PIX para a compra de um produto ou serviço, seja ela presencial ou online. Contudo, dados da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços), mostram que o cartão segue como o meio de pagamento mais comum no país, tendo no primeiro semestre de 2023 um crescimento de mais de 8% em comparação com o período anterior.

Estes números dizem respeito a mais de 113 milhões de pagamentos realizados diariamente via cartões no país. Segundo o levantamento da entidade, o mercado de adquirência, que representa a realização desse tipo de transações financeiras, têm mostrado uma evolução de forma orgânica a cada dia que passa.

Eduardo Werner, diretor comercial da Granito Pagamentos, explica que para quem atua no segmento, é estratégico oferecer inovação e  soluções que atendam às necessidades dos clientes e que facilitem as operações dos parceiros comerciais por meio de serviços personalizados e seguros. “A busca por soluções completas e personalizadas, que abrangem desde o licenciamento até o processamento de transações podem ajudar os parceiros a  ficarem livres para focar no que é necessário, enquanto os detalhes cruciais dos meios de pagamento ficam com quem é especialista e está focado no assunto”, diz.

Já uma pesquisa da Serasa mostrou que cerca de 19% dos brasileiros pretendiam buscar novos cartões de crédito em 2023 com o objetivo de obter novos recursos. Os dados ainda mostram que dos entrevistados, 15% relataram que o interesse era por zero anuidade e outros 15% por busca de um limite maior de crédito.

O diretor comercial da Granito Pagamentos reforça que estes números devem provocar as empresas do setor de cartões a se desenvolverem, e por consequência oferecer serviços melhores aos seus clientes. “O mercado de meios de pagamento tem passado por uma constante evolução, na qual a tecnologia desempenha um papel crucial. A forma como o dinheiro circula atualmente no mundo é muito diferente do que acontecia no passado”, complementa.

Mesmo com o crescimento expressivo do uso dos meios eletrônicos de pagamento, o cartão de crédito ainda é uma opção com destaque para os brasileiros, afirma Eduardo Werner.

“O setor tem se transformado cada vez mais em novidades. Por isso, a inovação constante é o mais importante para melhorar a experiência de todos, buscando simplificar e agilizar as transações. Estas mudanças implicam que as empresas do setor de cartões devem buscar se desenvolver cada vez mais no objetivo de aprimorar seus serviços e colocando seus clientes como prioridade”, conclui.

© 2024 EPOP copyright all right reserved.