Axelspace arrecada US$ 44 milhões, encerrando rodada de financiamento da série D para acelerar crescimento rumo à implementação social de aplicações de microssatélites

A Axelspace Holdings Corporation anunciou hoje que a empresa finalizou sua rodada de financiamento da série D, ao levantar cerca de 6,24 bilhões de ienes (equivalente a US$ 44 milhões). A rodada prevê a alocação de novas ações para a SMBC-GB Growth I Investment Limited Partnership, diversos outros capitais de risco e investidores corporativos. Isto eleva o montante acumulado de financiamento de capital a cerca de 14,3 bilhões de ienes.

Anúncio da Axelspace
https://www.axelspace.com/news/seriesd/

A Axelspace Corporation, uma subsidiária integral da Axelspace Holdings, irá usar os novos fundos para satisfazer as mais diversas demandas dos clientes. Isto envolve aprimorar nossos serviços de observação da Terra ao expandir nossa constelação proprietária de microssatélites, que atualmente consiste em cinco satélites em operação, prestando serviços em grande escala de desenvolvimento e operação de microssatélites aos setores público e privado, e construindo constelações de satélites de retransmissão de dados óticos.

Lista de Investidores da Série D

  • Sumitomo Mitsui Banking Corporation / SMBC Venture Capital Management Co., Ltd. / Global Brain Corporation (SMBC-GB Growth I Investment Limited Partnership)
  • Mitsui Fudosan Co., Ltd. / Global Brain Corporation (31VENTURES – Global Brain – Growth I Project)
  • YAMATO HOLDINGS CO., LTD. / Global Brain Corporation (KURONEKO Innovation Fund)
  • EPSON X Investment Corporation / Global Brain Corporation (EP-GB L.P.)
  • Keio Innovation Initiative, Inc. (KII3, LPS)
  • Tokyo University of Science Innovation Capital (TUSIC Investment Limited Partnership)
  • The Nanto Bank, Ltd. / Nanto Capital Partners. Inc. (Nanto CVC No. 3 Akebono Investment Limited Partnership)
  • PERSOL VENTURE PARTNERS LLC
  • THE SEIBU SHINKIN BANK / The Seibu Shinkin Capital, Inc. (Seibu Shinkin Capital Corporate Investment No. 3 Limited Partnership)

Nos 15 anos desde sua fundação em 2008, a Axelspace demonstrou um histórico comprovado no desenvolvimento e operação de um total de nove microssatélites, incluindo um satélite de demonstração de tecnologia para a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA).

Além do serviço de observação da Terra “AxelGlobe”, iniciado em 2015, a Axelspace vem progredindo em sua pesquisa e desenvolvimento para realizar um serviço inovador e integral, “AxelLiner”. Este serviço foi anunciado em 2022 visando oferecer estudos de viabilidade, projeto, fabricação, lançamento e operações em órbita de microssatélites, sendo esperado que seu satélite de demonstração seja lançado no início de 2024.

Continuaremos trabalhando para tornar realidade nossa visão, “Espaço a Seu Alcance”, ao acelerar as aplicações sociais de microssatélites.

Yuya Nakamura, Presidente e Diretor Executivo da Axelspace Holdings, comentou: “Gostaríamos de expressar nosso agradecimento aos investidores que, apesar das condições desafiadoras do mercado, decidiram investir em nós, demonstrando confiança no crescimento futuro de nossos negócios.

“Em agosto comemoramos o 15º aniversário da empresa. Embora não tenha sido um caminho fácil, acumulamos conquistas de modo constante e evoluímos nossos negócios com a ajuda inestimável de muitas pessoas.

“Com este financiamento, esperamos consolidar ainda mais as bases comerciais dos serviços AxelGlobe e AxelLiner e nos estabelecer como um ator líder em oferecer soluções abrangentes de microssatélites.”

Perfil da Empresa
Axelspace Holdings Corporation / Axelspace Corporation
Sede: Tóquio, Japão
Presidente e Diretor Executivo: Yuya Nakamura
As principais atividades empresariais envolvem: negócios de observação da Terra com uso de microssatélites; propostas de soluções com uso de microssatélites; projeto e fabricação de microssatélites e componentes relacionados; disposições de lançamento para microssatélites; suporte operacional e colocação em funcionamento.
URL: https://www.axelspace.com/
AxelGlobe: https://www.axelglobe.com/en
AxelLiner: https://www.axelspace.com/solution/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Informações de Contato para Mídia

Axelspace Holdings Corporation

Unidade de Relações Públicas, Divisão de Promoção da Comunicação

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE