SwissAI otimiza infraestrutura de carregamento em todos os continentes

A Mercedes-Benz Mobility AG escolheu a SwissAI como fornecedora de inteligência artificial para planejamento de rede e seleção de locais para criar sua primeira rede. A SwissAI fornece ao seu parceiro automotivo uma plataforma SaaS de análise e previsão baseada em IA de última geração – AIOME. O software acelera a seleção de locais e os planos de implantação da infraestrutura de carregamento, aumentando a rentabilidade para o parceiro automotivo e para seus valiosos clientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231128414949/pt/

SwissAI’s AIOME platform factors in drivers’ behaviors as they move from place to place in their day to day lives. Based on future demand, the platform selects charger locations that offer maximum comfort and convenience, including long-distance travel demand. (Graphic: Business Wire)

SwissAI’s AIOME platform factors in drivers’ behaviors as they move from place to place in their day to day lives. Based on future demand, the platform selects charger locations that offer maximum comfort and convenience, including long-distance travel demand. (Graphic: Business Wire)

Esta parceria emocionante apoia o desenvolvimento de uma rede global de carregamento de alta potência. Até ao final da década, a Mercedes-Benz Mobility AG planeia construir aproximadamente 2.000 centros de carregamento e 10.000 carregadores de alta potência em todo o planeta – começando na China, América do Norte e Europa. A plataforma AIOME da SwissAI desempenha um papel essencial na América do Norte e na Europa.

Ao utilizar essa plataforma, os usuários simulam os impactos de diferentes cenários sem a necessidade de sua implementação física, obtêm respostas para questões cruciais, como otimização de locais e estratégias de implantação de equipamentos, e garantem uma cobertura de rede abrangente. Para isso, a SwissAI leva em conta a evolução da demanda de recarga e outros fatores relevantes, como as mudanças tecnológicas e o comportamento das pessoas. A AIOME garante uma experiência de cobrança premium para o cliente e, ao mesmo tempo, escolhe a rede mais rentável em todo o continente.

“A SwissAI permite que nossos clientes escolham seu futuro otimizado. Onde estão os melhores locais para a demanda presente e futura do cliente? Como a concorrência e a tecnologia evoluirão? Ao aproveitar a inteligência artificial para responder às necessidades em evolução dos motoristas e avanços tecnológicos, nossos parceiros podem escolher estrategicamente locais economicamente ótimos que garantam a satisfação do cliente e a rentabilidade”, comentou Anna Gawlikowska, CEO da SwissAI. “Estamos comprometidos em criar valor e permitir que nossos parceiros planejem e implementem o caminho ideal para a eletromobilidade.”

A SwissAI AG é uma das principais fornecedoras de Software como Serviço (SaaS) para sistemas de energia e mobilidade. Desde seu início, em 2008, a empresa sediada na Suíça tem estado na vanguarda do desenvolvimento tecnológico, apoiando empresas multinacionais e instituições públicas na Europa, Japão e EUA. A SwissAI tem se empenhado em criar estruturas de simulação para vários setores, incluindo transição de energia, mobilidade eletrônica, logística, imóveis, varejo e cidades inteligentes. A AIOME fornece acesso a milhares de camadas de dados e algoritmos anônimos para uma avaliação abrangente do investimento em infraestrutura e uma previsão diária detalhada. Os parceiros, incluindo a Mercedes-Benz Mobility AG, utilizam o software da SwissAI para escolher as estratégias de energia e mobilidade mais lucrativas e de menor risco, como também as localizações de ativos nos países da OCDE e no Sudeste Asiático. Com uma plataforma de simulação que abrange uma área de mais de 1,6 bilhão de pessoas, a SwissAI está na vanguarda da definição do futuro da energia e da mobilidade.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

SwissAI AG

Michael Jankovic

[email protected]

+41 41 210 11 95

www.swissai.com


Fonte: BUSINESS WIRE