Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada de Abu Dhabi lança ‘AI71’: Nova Empresa de IA Pioneira no Controle Descentralizado de Dados para Empresas e Países

Em uma era de rápidos avanços na inteligência artificial (IA), o Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada (ATRC) de Abu Dhabi está dando mais um passo ousado ao lançar sua nova empresa de IA, AI71. A entidade tem por base os modelos de IA generativa Falcon do Instituto de Inovação Tecnológica (TII) e irá visar especializações em diversos domínios, enquanto oferece opções de controle de dados de IA sem precedentes para empresas e países que buscam auto-hospedagem para maior privacidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231128317337/pt/

H.H. Sheikh Khaled bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Crown Prince of Abu Dhabi and Chairman of the Abu Dhabi Executive Council launches AI71 along with H.E Faisal Al Bannai, Secretary General, Advanced Technology Research Council (Photo: AETOSWire)

H.H. Sheikh Khaled bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Crown Prince of Abu Dhabi and Chairman of the Abu Dhabi Executive Council launches AI71 along with H.E Faisal Al Bannai, Secretary General, Advanced Technology Research Council (Photo: AETOSWire)

A nova empresa líder de IA foi lançada por Sua Eminência, o Sheik bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Presidente do Conselho Executivo de Abu Dhabi, na presença de vários ministros e representantes das principais empresas multinacionais de tecnologia.

Embora o Instituto de Inovação Tecnológica da ATRC tenha desenvolvido os grandes modelos de linguagem (LLMs) Falcon 7B, 40B e 180B, será a subsidiária VentureOne da ATRC que levará o AI71 ao mercado em diversos domínios, iniciando pelos setores médico, educacional e jurídico. Ao permitir acesso a amplos armazenamentos de dados anonimizados nestes setores verticais, que representa um grupo demográfico rico e diversificado, a AI71 irá oferecer um diferenciador crucial quanto a outros mercados sérios de IA do momento, a saber, a infraestrutura eletrônica altamente digitalizada e comparativamente madura dos EAU.

Em um momento em que a inovação excede com frequência os marcos regulatórios, a rápida estrutura de tomada de decisões do governo dos EAU posiciona de modo exclusivo a nova empresa para aproveitar seus avanços responsáveis de IA a nível mundial, contornando processos morosos associados com frequência a tais desenvolvimentos.

Através de parcerias e cooperações, a AI71 irá permitir aos clientes implantar seus modelos de IA e se beneficiar do acesso a reservatórios de dados sofisticados para garantir um excepcional desempenho de IA generativa. Mais importante ainda, a AI71 irá permitir a propriedade descentralizada de dados, que possibilita aos clientes manter o controle de seus próprios dados. Esta oferta irá definir novos padrões de privacidade e segurança, servindo como um diferencial para projetos de IA onde a soberania dos dados é essencial. Esta é uma opção inovadora para a acessibilidade de IA, sobretudo para empresas, grandes corporações e entidades governamentais estrangeiras com interesse em garantir que seus dados permaneçam privados.

A AI71 terá por base uma abordagem pró-inovação que abranja toda a sociedade e na premissa de que a tecnologia de IA não deva permanecer em mãos de poucos, mas ser acessível a mais pessoas para fomentar a inovação criativa. A nova empresa de IA se concentra em aprofundar as credenciais de Abu Dhabi e dos EAU como um sério candidatoàIA e, ao fazer isto, sinalizar a maioridade da economia de conhecimento do país.

Sua Excelência, Faisal Al Bannai, Secretário Geral do Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada, disse: “Nos EAU, a cooperação é mais do que uma prática; ela está incorporada em nosso DNA. Nossos modelos de IA generativa Falcon, no centro da AI71, capacitam desenvolvedores, empresas e países, e concede a eles autonomia para direcionar seu próprio destino de dados. Com acesso a conjuntos de dados centralizados dos EAU, a comercialização deliberada dos nossos modelos de IA em diversos setores se mantém como um elemento fundamental em nosso roteiro AI71. Enquanto exploramos esta via, também assumimos um firme compromisso com os modelos de IA Falcon de código aberto permanente, pois apenas democratizando estes preciosos recursos de dados é que de fato iremos beneficiar toda a sociedade.”

As primeiras especializações de vanguarda da AI71 terão foco médico e irão buscar transformar as capacidades de diagnóstico e tomadas de decisão, ao modificar de modo significativo a precisão e o tempo gasto com cada paciente.

Os setores educacional e jurídico também irão obter valor com a integração e aprimoramentos de IA, que impactam cada domínio com diferentes benefícios que conduzem a novas soluções para dar suporte ao desenvolvimento social.

A AI71 está cooperando com sete parceiros em todo o ecossistema. Estes abrangem o Departamento de Capacitação Governamental de Abu Dhabi, que centraliza mais de 30 entidades governamentais por meio da digitalização; o Gabinete de Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicações de Trabalho Remoto, para apoiar uma adoção mais ampla; a Tecnologia Mundial para desenvolver em conjunto soluções integradas de IA no local; CNTXT para prover serviços de rotulagem e anotação de dados; Hub71 para atrair e expandir startups de tecnologia e IA; PwC Middle East para abordar casos de uso de clientes; e AWS para oferecer capacidade de potencialização computacional.

Com a IA influenciando o modo como vivemos e trabalhamos em um futuro previsível, a empresa recém-criada busca aumentar suas ofertas para empresas em função da demanda do setor e facilitar a difusão generalizada de IA em toda a economia. A AI71 apresenta uma oportunidade de liderar uma transformação radical e impulsionar um ecossistema que prioriza a IA nos EAU e mais além.

À medida que a AI71 causa impacto nas empresas, indústrias e governos, a VentureOne irá introduzir novas especializações para satisfazer a crescente demanda de diversos setores.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jennifer Dewan, Diretora Sênior de Comunicações

[email protected].


Fonte: BUSINESS WIRE