Logo EPOP fundo transparente

Mhnet Telecom disponibiliza aplicativo de telemedicina

Mhnet Telecom disponibiliza aplicativo de telemedicina

A empresa de telecomunicações Mhnet Telecom anunciou recentemente a formalização de uma parceria operacional com a Ektech, especializada em atender às demandas dos ISPs (Provedores de Acesso à Internet). Com o acordo, a Ektech comercializa os serviços da Starbem, healthtech de atendimento on-line, que conta com profissionais de diversos ramos da área de saúde, como psicólogos, nutricionistas e médicos de diferentes especialidades, aos assinantes da Mhnet.

Tendo participado do processo de treinamento, distribuição e integração dos sistemas, a Ektech oferece, através da comercialização do serviço pela Mhnet, os benefícios do plano família com custo equivalente ao plano individual. 

O gerente do Centro de Gerenciamento de Rede da Mhnet Telecom, Renan Werlang, explica que a empresa irá comercializar o serviço com seus assinantes. 

Segundo o gerente, essa é uma forma disruptiva da entrega desses serviços, com facilidade de uso e ativação simples. “Estamos sempre buscando novas formas de aprofundar a experiência, focamos em trazer soluções úteis e diferenciadas. Em breve, nossa solução de câmeras de segurança e vizinhança compartilhada, além da plataforma de rastreamento veicular”, relata.

Fundada em 2002, a Mhnet Telecom atua com uma rede de fibra óptica que se estende pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Além da internet, a empresa apresenta soluções em telefonia, TV streaming, fora a telemedicina. 

A promulgação da Lei nº 13.989/2020 impulsionou o aumento progressivo dos atendimentos por telemedicina no Brasil. A Saúde Digital Brasil, representante dos principais operadores de telemedicina no país, divulgou dados que indicam que entre 2020 e 2021 foram realizados mais de 7,5 milhões de atendimentos por mais de 52,2 mil médicos, sendo 87% deles categorizados como primeiras consultas. 

Além disso, uma pesquisa realizada em 2022 pelo Cetic (Centro de Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação) indicou que a teleconsulta ou consulta médica não presencial foi utilizada por 33% dos médicos e 26% dos enfermeiros em todo o país no atendimento a pacientes naquele ano. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.mhnet.com.br/

© 2024 EPOP copyright all right reserved.