Magenta Telekom seleciona Mavenir para prestar serviços de voz definidos por software

A Mavenir, provedor de software de rede que está construindo o futuro das redes com soluções nativas de nuvem executadas em qualquer nuvem, e a Magenta Telekom, a segunda maior operadora de telefonia móvel e fixa da Áustria, anunciaram hoje que a solução IMS (IP Multimedia Subsystem) nativa de ponta a ponta da Mavenir será utilizada para habilitar serviços de voz definidos por software para usuários finais da rede da Magenta Telekom.

A solução IMS nativa de nuvem completa e 100% baseada em microsserviços da Mavenir será utilizada para prestar serviços Voice over LTE (VoLTE) e Voice over Wi-Fi (VoWi-Fi) aos clientes da Magenta Telekom, abrindo caminhoàfutura entrega de serviços Voice over New Radio (VoNR), incluindo 5G Voice e Web Real-Time Communication (WebRTC). A solução permite um único investimento em IMS para suportar múltiplas gerações de serviços de voz, garante paridade de serviços e recursos com implantações VNF e CNF, bem como facilita a continuidade de voz entre 4G e 5G.

Ao aproveitar a solução de automação em nuvem da Mavenir e a estratégia de qualquer nuvem, sem plataformas de hardware legadas ou migração de um IMS fixo, a solução IMS nativa de nuvem da Mavenir oferece um alto grau de resiliência para uso crítico, reduz a complexidade operacional e o custo por assinante para serviços de voz, e acelera o tempo de entrada no mercado com maior automação para implantação, atualização, melhoria, validação e testes.

A infraestrutura de rede central IMS nativa de nuvem da Mavenir oferece serviços de comunicação de última geração, permitindo que os usuários cooperem ao usar soluções de voz, vídeo e mensagens. A solução da Mavenir irá proporcionar uma experiência de usuário consistente aos clientes da Magenta Telekom, não importa onde os assinantes estejam ou se estão conectados diretamenteàrede celular ou via rede Wi-Fi.

Sobre a Magenta:

A Magenta Telekom é líder em oferecer soluções de Internet e comunicações móveis, entretenimento e negócios na Áustria. A empresa tem cerca de 2.200 funcionários e gerou receitas de 1,39 bilhões de euros em 2022. A empresa oferece banda larga ultrarrápida por cabo coaxial de fibra híbrida e Internet móvel, entretenimento e as mais recentes tecnologias para a vida e o trabalho digital. Como parte do Deutsche Telekom Group, a empresa se beneficia da força inovadora e da estabilidade financeira do Grupo, que é a marca mais valiosa da Europa. No exercício de 2022, o Grupo gerou receitas de cerca de 114,4 bilhões de euros.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro das redes e sendo pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma rede única automatizada com base em software que é executado em qualquer nuvem. Como único provedor de software de rede nativo de nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir visa transformar o modo como o mundo se conecta, ao acelerar a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Emmanuela Spiteri

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE