Parceiros da AWS estão se unindo para enfrentar a complexidade da nuvem

Fornecedores de serviços rivais no ecossistema AWS estão temporariamente deixando a concorrência de lado e reunindo seus recursos para atender às diversas necessidades de seus clientes brasileiros, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria tecnológica.

O relatório ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners 2023 para o Brasil constata que os fornecedores estão formando parcerias que lhes permitem atender às demandas dos clientes por serviços específicos da AWS de forma mais eficaz. À medida que cresce a necessidade das organizações de inovar e acelerar a transformação digital, nem todos os prestadores de serviços possuem, por si só, a experiência que os clientes necessitam ou os recursos para satisfazer requisitos específicos do projeto, afirma o relatório do ISG.

“Essas alianças fazem sentido para os negócios”, disse Bernie Hoecker, sócio, líder de transformação de nuvem empresarial, ISG. “Os parceiros da AWS no Brasil estão comprometidos em oferecer serviços mais avançados, com uma visão mais ampla para identificar necessidades específicas.”

De acordo com o relatório do ISG, os parceiros AWS com melhor desempenho têm um histórico comprovado de projetos bem-sucedidos no longo prazo e trazem uma visão holística para a transformação digital, com ofertas de consultoria e serviços profissionais, tecnologia e soluções personalizadas. As principais áreas de foco, tanto para co-inovação quanto para investimento, incluem desenvolvimento de aplicativos nativos da nuvem, modernização de aplicativos legados, computação de borda baseada em IoT, mobilidade conectada, ML automatizado, gerenciamento híbrido, suporte multicloud, segurança e conformidade, práticas aprimoradas de FinOps, soluções de IA conversacional de generativa e soluções AWS baseadas em segmentos de negócios, afirma o relatório do ISG.

Conforme a computação em nuvem amadurece no Brasil, a ênfase está mudando do custo total de propriedade para os resultados de negócios, afirma o relatório do ISG. Há uma tendência crescente entre a AWS e seus parceiros de se concentrarem nas necessidades de setores empresariais específicos. Os clientes provavelmente exigirão serviços cada vez mais complexos com conhecimento profundo e certificação em setores específicos da indústria, afirma o relatório. Com isso em mente, alguns parceiros da AWS já estão trabalhando na verticalização dentro de suas organizações internas, antecipando um movimento correspondente por parte da AWS em direçãoàverticalização da plataforma em nuvem, afirma o ISG.

“Uma coisa que vem unificando as empresas brasileiras em todas as verticais é o impulso para desenvolver serviços avançados de ciência de dados”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “A economia brasileira começa a perceber que os dados e suas análises são indispensáveis para o sucesso dos negócios.”

O relatório também examina como as agências governamentais no Brasil passaram a valorizar os benefícios do uso da nuvem e a incorporar mais nuvem em seus sistemas por meio de processos de aquisição.

O relatório ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 40 fornecedores em seis quadrantes: AWS Consulting Services, AWS Migration Services, AWS Managed Services, AWS Data Analytics and Machine Learning, AWS SAP Workloads e AWS Brazil Public Sector – Technology Services.

O relatório nomeia BRLink, Compass UOL, dataRain, Dedalus, IPsense, Logicalis e TIVIT como Líderes em quatro quadrantes cada, enquanto Claranet, Darede, Nextios e SoftwareONE são nomeadas como Líderes em três quadrantes cada. Accenture, Embratel e Extreme Group são nomeadas Líderes em dois quadrantes cada, enquanto G&P, MIGNOW, Sky.One, ST IT Cloud, T-Systems e Wipro são nomeadas Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a e-Core é nomeada como Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em três quadrantes, enquanto a GFT é nomeada como Rising Star em dois quadrantes. Enkel e SoftwareONE são nomeadas Rising Stars em um quadrante cada.

Versões customizadas do relatório estão disponíveis na Compass UOL, dataRain, Extreme Group, G&P, ST IT Cloud e T-Systems.

O relatório ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/.

# # #


Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

[email protected]

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE