Logo EPOP fundo transparente

Offshore Link Sat (OLS) reforça parceria com Eutelsat Group para conectividade marítima na costa brasileira

A Eutelsat Communications (Euronext Paris, Bolsa de Valores de Londres; ETL) (Paris:ETL) (LSE:ETL) anuncia que a Offshore Link Sat (OLS) expandiu sua capacidade no EUTELSAT 8 West B para serviços de conectividade marítima GEO na costa brasileira.

A OLS, uma provedora brasileira de serviços de telecomunicações especializada em conectividade offshore para o setor de petróleo e gás (plataformas e embarcações offshore), aproveita ainda mais os ativos em órbita do Eutelsat Group para intensificar suas soluções de conectividade personalizadas.

O poderoso satélite EUTELSAT 8 West B é particularmente adequado ao mercado marítimo no Brasil, com 10 transponders operacionais conectados a zonas de abrangência que cobrem o continente africano e alcançam o oeste até a América do Sul.

Brauny Albergaria, Diretor Executivo da Offshore Link Sat, comentou: “A OLS sente o prazer de expandir nosso uso da frota Eutelsat, ao aprofundar nossa parceria a longo prazo. Graças a este serviço continuamos reforçando o próspero mercado offshore de petróleo e gás no Brasil. Olhando para o futuro, estamos empolgados em integrar a oferta GEO-LEO em nosso portfólio, ao impulsionar ainda mais a inovação e a conectividade no mercado.”

Juan Pablo Cofino, Vice-Presidente Regional de Conectividade de Vendas nas Américas da Eutelsat OneWeb, disse:“Estamos orgulhosos de aprofundar ainda mais nossa cooperação com a OLS no Brasil, após diversos anos de uma parceria de sucesso. A OLS também demonstrou interesse em nossa oferta integrada GEO-LEO e estamos na expectativa pela possibilidade de expandirmos nossa parceria em conjunto. Em realidade, nossa combinação exclusiva de ativos GEO e LEO reage melhor aos desafios referentesàcobertura, latência, redundância e resiliência que são cada vez mais exigidos pelos nossos clientes.”

Sobre o Eutelsat Group

O Eutelsat Group é líder mundial em comunicações via satélite, oferecendo conectividade e serviços de transmissão em todo o mundo. O Grupo foi formado por meio da combinação da Empresa e OneWeb em 2023, se tornando o primeiro operador de satélites GEO-LEO totalmente integrado com uma frota de 36 satélites geoestacionários e uma constelação de órbita terrestre baixa (LEO) com mais de 600 satélites.

O Grupo satisfaz as necessidades dos clientes em quatro importantes setores verticais de vídeos, onde distribui mais de 6.500 canais de televisão, e nos mercados de conectividade de alto crescimento de Conectividade Móvel, Conectividade Fixa e Serviços Governamentais.

O conjunto exclusivo de ativos em órbita do Eutelsat Group permite oferecer soluções integradas para satisfazer as necessidades de clientes internacionais. A Empresa tem sede em Paris e o Eutelsat Group emprega mais de 1.700 pessoas em mais de 50 países. O Grupo está comprometido em fornecer conectividade segura, resiliente e sustentável ao meio ambiente para ajudar a fechar a lacuna da exclusão digital. A Empresa está cotada na Bolsa de Valores Euronext de Paris (código: ETL) e na Bolsa de Valores de Londres (código: ETL)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Mídia do Eutelsat Group

Anita Baltagi

Tel. +33 1 53 98 4747

[email protected]

Armand Noury

Tel. +33 6 60 07 16 97

[email protected]

Katie Dowd

[email protected]

Alastair Elwen

Tel. +44 20 7 251 3801

[email protected]

Investidores

Thomas Cardiel

Tel. +33 6 99 07 86 47

[email protected]

Hugo Laurens Berge

[email protected]

Christine Lopez

Tel.: +33 1 53 98 47 02

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

© 2024 EPOP copyright all right reserved.