Logo EPOP fundo transparente

Peça off-Broadway Sylvia, de A.R. Gurney, segue em cartaz no Teatro Porto

Peça off-Broadway Sylvia, de A.R. Gurney, segue em cartaz no Teatro Porto
Peça off-Broadway Sylvia, de A.R. Gurney, segue em cartaz no Teatro Porto

A peça teatral Sylvia, escrita por A.R. Gurney estreou na Off-Broadway, em 1995. A história, que gira em torno da cadela Sylvia e o casal que a adota, é agora estrelada por Cássio Scapin, Vera Zimmermann, Simone Zucato e Thiago Adorno. O espetáculo está em cartaz no Teatro Porto até 10 de dezembro, com apresentações às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 17h.

Sob a direção de Gustavo Wabner e com tradução de Simone Zucato, que se divide ainda entre a idealização e o papel-título, o espetáculo convida a todos a embarcarem em uma viagem para a Nova York dos anos 90, onde Greg, um homem de meia-idade e classe média alta, encontra Sylvia no parque e decide levá-la para o lar compartilhado com a esposa, Kate. Sua decisão acaba por desencadear uma série de eventos, que se desenrolam quando o relacionamento entre os três personagens passa a ser habilmente explorado, revelando uma trama de laços emocionais e desafios cômicos.

O espetáculo estreou em 1995 no circuito Broadway com Sarah Jessica Parker no papel título. Em 2015, a peça reestreou na Broadway, com Annaleigh Ashford, que ganhou o prêmio TONY por sua atuação, e Matthew Broderick, assumindo o papel masculino principal, de um homem de meia-idade, desgostoso com seu casamento.

© 2024 EPOP copyright all right reserved.