Logo EPOP fundo transparente

A 15ª Fenavindima divulga trajes oficiais das soberanas

A 15ª Fenavindima divulga trajes oficiais das soberanas
A 15ª Fenavindima divulga trajes oficiais das soberanas

A corte da 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima, evento tradicional de Flores da Cunha (RS), já está utilizando seus trajes oficiais. Agora, a rainha Paula Bebber e as princesas, Bruna Marini e Caroline Foss Lovison, divulgam a festa com duas opções de vestimentas, sendo um longo, tradicional, utilizado nos principais eventos e na peças publicitárias, e outro de passeio, mais curto e disponível para os dias quentes, como as visitas ao litoral. 

Como essa edição da Fenavindima celebra o Centenário da Colheita, vestidos de cortes das festas anteriores serviram como referência, porém com detalhes adaptados à atualidade. Os trajes são elaborados com trabalhos manuais como bordados, aplicados de uma maneira delicada e leve. As cores utilizadas, inspiradas na vindima, também falam muito sobre as características da corte.

Para os responsáveis pela composição das peças, o processo de criação, as inspirações e, principalmente, a emoção em concretizar essas vestimentas icônicas são experiências ímpares. “Cresci envolvida na festa e com a imagem de rainhas e princesas com seus vestidos, então é como se fosse um sonho realizado”, afirma a estilista Juliana Lazzari, encarregada pela confecção das vestes e quem aperfeiçoou o material, dando vida e complementando os desenhos de Samuel da Silva e Eriel Giotti.

A rainha Paula e as princesas Bruna e Caroline carregam trajes que representam não somente a Fenavindima, mas também o município e a personalidade de cada uma delas. Segundo a rainha, os detalhes dos vestidos representam a vindima e a cultura local, combinando elementos tradicionais com toques atuais, unindo passado e presente. “Com eles, conseguimos expressar nossa individualidade, o que nos permite tornar os trajes únicos e autênticos, simbolizando a essência de união do nosso trio”, aponta. Paula ressalta que “os vestidos valorizam, primordialmente, a uva, a colheita e o trabalho daqueles que transformam a terra em prosperidade e o talento em vinho”.

A 15ª Festa Nacional da Vindima será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, em Flores da Cunha. Neste ano, a cidade completará 100 anos de emancipação, o que é refletido no tema escolhido para a edição: O Centenário da Colheita.

© 2024 EPOP copyright all right reserved.