Logo EPOP fundo transparente

Sofar Solar marca presença no Fórum GD Sudeste

Sofar Solar marca presença no Fórum GD Sudeste

Entre os dias 06 e 07 de março de 2024, em São Paulo, foi realizada a 22ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis, evento organizado pela associação oficial das empresas do setor, o Grupo FRG Mídias & Eventos, que tem como objetivo reunir os principais players e especialistas do mercado para discutir os desafios e oportunidades no segmento de Energia Solar. 

A realização busca gerar possibilidades de network presencial com pessoas de diversos lugares no mundo dentro do setor, oferecer palestras de especialistas no segmento e participação on-line via chat com perguntas enviadas pelos telespectadores. 

Nesse contexto, um dos palestrantes do evento foi Eduardo Fróes, diretor Brasil da Sofar Solar, empresa especializada na fabricação de soluções solares. Em sua palestra, foram abordados diversos temas relacionados à transição para energia renovável, com foco nas soluções solares fotovoltaicas e de armazenamento de energia oferecidas pela organização.  

Fróes buscou dar destaque a importância da inovação tecnológica nesse setor, discutindo como as soluções da empresa podem impulsionar essa transição. Além disso, ele abordou os benefícios econômicos e ambientais dessas tecnologias, bem como sua aplicabilidade em diferentes cenários, desde residências até grandes empreendimentos comerciais e industriais. “Para a empresa, participar desse fórum representou uma oportunidade crucial de networking, visibilidade e demonstração do compromisso com a sustentabilidade e a inovação no setor de energia”, aponta o Diretor Brasil da Sofar Solar. 

Durante o evento, a empresa também contou com um estande próprio para apresentar suas tecnologias ao mercado. Fróes ressalta que entre as soluções, foram destacados o microinversor PowerNano e os inversores FV residenciais. “Além disso, outros produtos como os inversores da linha PowerMega e os sistemas de armazenamento da linha PowerMaster também foram evidenciados”, comenta. 

“A escolha dos produtos visa demonstrar o compromisso da empresa com a segurança e acessibilidade na cadeia de valor de energia solar. A participação da Sofar em eventos como este não apenas fortalecem sua posição no mercado, mas também contribui significativamente para a conscientização e a aceleração da transição global para um futuro energético sustentável”, explica Fróes. 

O evento se insere num contexto onde, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o mercado já cresceu em 2024 e o Brasil ultrapassou a marca de 39 GW de potência instalada da fonte fotovoltaica desde 2012, com dois GW de energia solar sendo adicionados somente em 2024. 

Para mais informações, basta acessar: https://br.sofarsolar.com/

© 2024 EPOP copyright all right reserved.