Logo EPOP fundo transparente

Campinas receberá nova moradia estudantil em janeiro de 2024

Campinas receberá nova moradia estudantil em janeiro de 2024
Campinas receberá nova moradia estudantil em janeiro de 2024

A empresa Uliving está se preparando para inaugurar sua sétima unidade no Brasil e, desta vez, a escolhida é a cidade de Campinas, em São Paulo. Com a inauguração agendada para janeiro de 2024, a Uliving Campinas ficará localizada na região de Barão Geraldo, próxima à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e à Puccamp (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), bem como a outras instituições educacionais, mercados e restaurantes.

Desde sua fundação em 2012, a Uliving tem atuado no segmento de Moradia Estudantil no Brasil. A empresa oferece apartamentos e estúdios mobiliados, além de promover eventos como palestras, workshops e festas.

Campinas conquistou o título de “Cidade Mais Inteligente e Conectada do Brasil”, em 2019, na quinta edição do evento Connected Smart Cities, sendo o primeiro município fora das capitais a receber esse reconhecimento em termos de desenvolvimento urbano. O ranking Connected Smart Cities foi criado com a finalidade de identificar as cidades brasileiras com maior potencial de crescimento, com base em indicadores que compreendem áreas como inteligência, conectividade e sustentabilidade.

O ranking abrange um conjunto de medidas que percorrem 11 áreas: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança. No total, são avaliados 70 indicadores que englobam todas essas esferas. Além de conquistar a primeira posição geral, Campinas também liderou em outras quatro categorias: cidades com população acima de 500 mil habitantes, Região Sudeste, Economia e Tecnologia e Inovação.

Nova unidade da Uliving 

Juliano Antunes, fundador e CEO da Uliving, destaca a inauguração da Uliving em Campinas como um momento de muito entusiasmo e otimismo. “Estamos confiantes de que esta expansão será bem-sucedida em atender às necessidades crescentes dos estudantes em busca de acomodações, que entendam suas vidas e atendam às suas necessidades”, salienta.

Para o CEO, a abertura da unidade em Campinas é um marco que reflete o compromisso com o desenvolvimento dos moradores, que são estudantes. Almeida acrescenta que a proximidade com instituições acadêmicas, como a Unicamp, Mackenzie, Puccamp e outras, amplia a capacidade de criar um ambiente estimulante e enriquecedor para os estudantes.

Através de uma variedade de iniciativas planejadas, como workshops e palestras e a possibilidade de networking, a empresa busca capacitar os residentes com habilidades interpessoais essenciais, conhecimento prático e valiosas conexões profissionais. O objetivo, diz o profissional, é que os estudantes saiam das unidades não apenas com diplomas, mas com as habilidades e o entendimento necessários para enfrentar os desafios do mundo. 

Para saber mais, basta acessar: https://uliving.com.br/sobre-uliving/

© 2024 EPOP copyright all right reserved.