Logo EPOP fundo transparente

Colli Books lança obras na Bienal do Livro, no Rio

Colli Books lança obras na Bienal do Livro, no Rio
Colli Books lança obras na Bienal do Livro, no Rio

A editora de livros de literatura infantil, juvenil e educacional Colli Books Editora lança, em setembro, cinco obras de seu catálogo na 20ª edição da Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro. Fundada em 2018, este é o terceiro ano que a instituição participa do evento literário, que comemora 40 anos em 2023. 

O segmento de literatura infantil, juvenil e educacional foi responsável por 23,5% do faturamento do mercado no mês de julho, de acordo com Painel do Varejo de Livros no Brasil, elaborado mensalmente pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros em parceria com a Nielsen Bookscan Brasil.

Para Philip Colli, diretor financeiro da Colli Books Editora, a Bienal Internacional do Livro proporciona o encontro de amantes da literatura e troca de experiências entre editoras e livrarias. “Estar na Bienal é proporcionar aos nossos autores encontros com um público interessado, apaixonado pela literatura”, diz.

As obras escolhidas para o lançamento no evento trazem temas socioambientais, socioemocionais e socioeducativos, considerados importantes pela visão e missão da instituição. Os lançamentos acontecerão no Estande Boulevard, no Pavilhão Laranja do Riocentro no estande da Catavento Distribuidora. 

Na segunda-feira, dia 4 de setembro, ocorrem dois lançamentos, às 16h. Um deles é “Papai de casa nova”, da escritora e jornalista Tais Faccioli, que apresenta a questão da separação de pais como um momento que não precisa ser ruim para a família, em especial para os filhos, se houver carinho, parceria e respeito.

Neste mesmo horário, a jornalista e escritora estreante Eliane Benício também lança sua obra, “As aventuras de Aduke, Origens”. O livro conta a história de uma menina que se encanta ao conhecer suas origens africanas, enfatizando a questão do respeito e da diversidade. 

“Tatúlio em conta comigo”, de Renato Oliveira e Marcelo Correia, segundo volume de uma coleção que tem como protagonistas o tatu Tatúlio e sua família, será lançado às 16h de quarta-feira, dia 6.

Para os adolescentes, o escritor Claus Cataldi, lança o livro “Como sobreviver até os 13 anos”, na sexta-feira, dia 8, às 16h. A mesa do lançamento será dividida com a escritora Isa Colli, que apresentará a obra “Como música para os ouvidos”, que aborda a inclusão do autismo na escola.

O centro de convenções Riocentro, onde acontece a Bienal Internacional do Livro Rio 2023, está situado na Barra da Tijuca, na capital fluminense. O evento será realizado entre os dias 1º e 10 de setembro.

Para saber mais, basta acessar: https://www.collibooks.com/

© 2024 EPOP copyright all right reserved.