Logo EPOP fundo transparente

Gabbriel Castro reflete a intensidade humana em “Visceral”

Gabbriel Castro reflete a intensidade humana em "Visceral"

O cantor e compositor mineiro Gabbriel Castro dá sequência à sua carreira discográfica com o single “Visceral”, já disponível em todas as plataformas de streaming. Produzida por Breno Cecilio, a canção retrata metaforicamente a intensidade da vida humana e o desafio de convivência inevitável com o medo e o erro.

A música também carrega outras interpretações à depender de quem a ouve. A primeira pessoa que escutou “Visceral” contou à Gabbriel que ela passava um certo romantismo ácido, o que para o artista foi uma surpresa e algo interessante de se perceber, porque entendeu que a canção poderia ser interpretada e recebida de maneiras diferentes, independente da intenção original.

A mensagem de “Visceral” é acompanhada por uma sonoridade blues-rock com “alguma coisa do pop”, como diz o próprio artista. Como ponto de referência, ele compara a letra de “Visceral” com “Insanidade”, de Rodrigo Suricato, e a melodia com “I Feel Like I’m Drowning”, do cantor Two Feet.

“Visceral” é a segunda faixa revelada do EP de estreia de Gabbriel. Intitulado “Fragmento”, O EP tem faixas que se debruçam sobre histórias românticas e questões acerca da condição humana errônea e multifacetada em constante movimento e mudança. “Apesar disso, a ideia é que cada faixa tenha em si uma atmosfera própria, uma vibe particular. Como curiosidade, é válido dizer que o nome ‘fragmento’ vem também da ideia de que nós não somos uma coisa só: temos os nossos lados, nossos dias ruins, nosso romantismo, nossas indignações etc.”, disse o cantor.

Os próximos passos da carreira de Gabbriel Castro são os lançamentos de diversos singles ao longo deste ano, que depois, juntos, formarão o EP “Fragmento”.

 

Sobre Gabbriel Castro

Nascido e vivendo atualmente em Belo Horizonte-MG, Gabbriel Castro é cantor, compositor, ator, dublador e diretor de dublagem em filmes disponíveis na Amazon e Looke e licenciando em teatro pela UFMG. Gabbriel tem atualmente quatro lançamentos, os singles “Luz Azul” (2021), “Futuro de Nós” (2021), “Maçã Verde” (2023) e “Visceral” (2024). Além da carreira solo, integra a banda de MPB Los Castanhos, com a qual faz shows autorais e covers em bares, restaurantes e eventos particulares de Belo Horizonte e região. Suas principais referências são artistas da MPB e do rock nacional, como Lenine, Zeca Baleiro, Vitro Kley, Cazuza, Barão Vermelho, Detonautas, Rodrigo Suricato, entre outros.

 

Ficha técnica

Música e letra: Gabbriel Castro
Produção musical: Breno Cecilio
Guitarra: Magal
Teclado: Breno Cecilio 
Bateria: Douglas Santos
Realização: Inbox Studios

© 2024 EPOP copyright all right reserved.