Logo EPOP fundo transparente

Qualidade de imagens influencia em compras online

Qualidade de imagens influencia em compras online
Qualidade de imagens influencia em compras online

Um estudo recente da data.ai revelou que os brasileiros passam em média 5,4 horas por dia usando aplicativos, com o Brasil classificado como o quarto maior mercado mundial de downloads de aplicativos em 2021. Além disso, entre 2021 e 2022, os apps de serviços públicos registraram um aumento de 84% nas sessões, tornando-os uma parte do cotidiano, segundo levantamento da Adjust.

Sendo muitos destes aplicativos de serviços dependentes de imagens para a venda ou aluguel de produtos, como iFood, no setor alimentício; Quinto Andar e Loft, no setor imobiliário; e OLX e Mercado Livre, no varejo, por exemplo, a presença constante de fotografias e vídeos chama a atenção para a importância destas mídias tanto para o comércio digital quanto para seus clientes.

A presidente da The E-tailing Group, Lauren Freedman, destacou que 75% dos consumidores consideram a qualidade das imagens essencial para suas decisões de compra. Um teste A/B realizado pela Optimizer também mostrou que imagens de alta qualidade podem aumentar a taxa de conversão de vendas em 9%.

Maior qualidade, maior demanda por profissionais

Segundo o CEO da Mov Locadora – rentaltech audiovisual no Brasil, -, Leandro Ferreira, a natureza destes aplicativos de serviços é a de oferecer opções de trabalho na área audiovisual com flexibilidade para as pessoas que desejam ganhar renda extra com fotografia e vídeo. “Elas podem escolher os projetos que desejam realizar, definir seus preços e horários de trabalho”, diz.

Essas plataformas, para Leandro , podem impulsionar o setor audiovisual no Brasil, fazendo com que mais comerciantes precisem de fotos profissionais para o seu negócio, o que por outro lado, se torna necessário a demanda por mais profissionais, fotógrafos e videomakers. “Para essa indústria, esse movimento pode ser positivo. Com o acesso a equipamentos de qualidade e um custo acessível, o aluguel de câmeras fotográficas e filmadoras, pode ser uma forma de criar fotos e vídeos de produtos e locais ”, comenta.

A indústria audiovisual no Brasil está em ascensão, um estudo da Delloite revela que o setor está gerando uma receita de R$ 56,937 bilhões em 2021. Com uma projeção de crescimento global de 7,2% ao ano entre 2022 e 2030, “não há momento melhor para explorar essa oportunidade”, afirma o CEO.

Para saber mais sobre aluguel de equipamento audiovisual, basta acessar: https://www.movlocadora.com.br/

© 2024 EPOP copyright all right reserved.