Logo EPOP fundo transparente

UCI vai realizar o primeiro campeonato mundial de snow bike

UCI vai realizar o primeiro campeonato mundial de snow bike
UCI vai realizar o primeiro campeonato mundial de snow bike
A modalidade snow bike, praticada nos países alpinos há dez anos e chancelada pela Union Cycliste Internationale (UCI) desde 2017, vai ganhar agora em fevereiro o seu primeiro campeonato mundial. O evento vai acontecer na estação francesa de esqui Châtel, nos dias 10 e 11 de fevereiro, e contará com duas categorias de corridas, ambas abertas para os grupos feminino e masculino.
No dia 10, sábado, serão disputadas as corridas Super-G, em que os ciclistas largam um por um, com intervalo de 40 segundos entre eles. Os competidores vão descer por duas pistas com total de 1957 metros de extensão e desnível vertical de 600 metros. O melhor tempo ganha o título de campeão.
Já no domingo, dia 11, em uma pista de 510 metros de extensão e desnível vertical de 155 metros, dois atletas se enfrentam e vão sendo eliminados no decorrer das baterias até o final, no qual sairão os campeões nas categorias masculina e feminina.
A competição não apresenta regulação sobre qual bicicleta usar no campeonato, mas a UCI recomenda a mountain bike para downhill. Independentemente do modelo escolhido, é obrigatório o uso da mesma bicicleta nos dois dias de competição. Já a utilização de pneus com pregos será regulada conforme o estado da pista no dia da prova.
As federações filiadas à UCI podem inscrever até 15 atletas de cada gênero acima dos 17 anos. A lista com todos os atletas escritos será divulgada no dia 1 de fevereiro.
Para mais informações: https://bit.ly/bnsnwbk

© 2024 EPOP copyright all right reserved.