Logo EPOP fundo transparente

Simpla Club cria área de análise de ativos de Renda Fixa

Simpla Club cria área de análise de ativos de Renda Fixa
Simpla Club cria área de análise de ativos de Renda Fixa

A Simpla Club, casa de análises da holding Simpla Invest, acaba de lançar a área de análise de renda fixa. Atualmente, a research conta com mais de 9 mil clientes e faz análises de diversos ativos, inclusive com ranking de ações, fundos imobiliários, Stocks (ações internacionais), REITs (fundos imobiliários internacionais) e indicação de ETFs no Brasil e exterior. 

Para a nova área, a empresa trouxe analistas com certificação CNPI (Certificado Nacional do Profissional de Investimento e traçou uma estratégia dividida em cinco pilares: Tamanho, que analisa a relevância da instituição perante o setor e sua robustez financeira; Governança, que foca na instituição, assim como sua transparência; Solidez, que faz a análise da capacidade da instituição em honrar seus compromissos financeiros; Qualidade dos Ativos, que verifica a segurança na carteira de crédito da instituição, bem como seus demais ativos e, por último, o Crescimento, que verifica o histórico de resultados passados e perspectivas futuras.

Lucas Rufino, fundador e CEO da Simpla, explica que a nova área era o que faltava para oferecer para fechar o ciclo de possibilidades aos clientes. “Sabendo que boa parte dos nossos clientes têm exposição à renda fixa, assim, é importante que façamos o papel de curadoria e análise para encontrar bons títulos e emissores. Então, o investidor pode diversificar ainda mais sua carteira, aproveitando os investimentos que podem trazer boa rentabilidade com baixo risco, além de complementar a estratégia de renda variável”, explica o executivo.

A casa de análises Simpla Club hoje tem mais de 9 mil clientes, num crescimento de 250% nos últimos 12 meses e pretende fechar o ano com mais de 12 mil assinantes, de acordo com dados divulgados pela empresa. Já a Holding Simpla Invest cresceu sua receita em mais de 180% por ano, em cada um dos últimos três anos, e a previsão é fechar o ano com R$15 milhões de faturamento líquido, informou a empresa ao analisar seus dados. Além da Simpla Club, a Simpla Invest ainda detém a Eu Investidor, uma plataforma de cursos de educação financeira e investimentos e a Simpla Consultoria, onde profissionais certificados gerenciam o patrimônio dos clientes com mais de R$ 200 mil em investimentos.

Recentemente, o grupo lançou a RufsGPT, inteligência artificial que irá contribuir no atendimento e solução de dúvidas de investidores. Inicialmente, como fase de testes, ela será oferecida apenas aos alunos matriculados no curso “Eu Investidor”, onde a empresa oferece aprendizado sobre o mercado financeiro. Mas, após testes, será aberta a todo o público interessando. A ferramenta não recomenda investimentos. 

 

© 2024 EPOP copyright all right reserved.