Logo EPOP fundo transparente

Grupo da Escócia vem ao Brasil para imersão em atividades circenses

Grupo da Escócia vem ao Brasil para imersão em atividades circenses
Grupo da Escócia vem ao Brasil para imersão em atividades circenses

De 1º. a 5 de novembro, o Circocan promove mais um Training Camp em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. Esta edição do evento vai contar com a participação de 10 alunos e professores da Aerial Edge, escola de circo da Escócia que mantém parceria com o Circocan desde 2013. Além do grupo britânico, estarão presentes artistas, ex-artistas e treinadores de grandes companhias internacionais, como o Cirque du Soleil, Seven Fingers e Circo da China, compartilhando conhecimentos e contribuindo na formação das novas gerações.

O Training Campo Circocan é um projeto que traz conhecimento e promove intercâmbio cultural para artistas e professores de circo no Brasil. Há alguns anos ele reúne profissionais e entusiastas de diversas áreas do movimento para períodos de imersão com oficinas, aulas e seminários.

Lançado em 2020 e indo para sua 11ª edição, a iniciativa já recebeu participantes de 20 estados brasileiros e 15 países. Inspirado nos tradicionais “Camps” de verão dos Estados Unidos, em que os participantes ficam imersos por vários dias para desenvolvimento técnico e artístico, o evento oferece mais de 15 diferentes oficinas e atividades do circo voltadas para iniciação, formação e capacitação profissional.

O Rancho MC, local do evento, é uma propriedade com mais de 100.000m2 em meio a natureza e sede do Centro de Treinamento Circocan, espaço que recebeu no último mês o programa de desenvolvimento de talentos do Cirque du Soleil – NexGen. Além da estrutura completa para treinamento em circo e aprofundamento artístico, o local ainda conta com alojamento, refeitório, lagos, bosques e infraestrutura para eventos.

A proposta do Camp Circocan é promover troca de experiências entre alunos, professores e profissionais do meio cultural.

“O Circocan faz parte de uma rede de intercâmbio com escolas e companhias internacionais e cada vez mais o Brasil tem se tornado um destino procurado para o treinamento de novos artistas”, conta Pedro Mello e Cruz, diretor do Circocan.

 

SERVIÇO – Camp Circocan

Data: 1º a 5 de novembro 2023

Local: Rancho MC – Mandirituba/PR

Contato: Pedro Mello e Cruz – (41) 99926-8713

 

© 2024 EPOP copyright all right reserved.