Brasil lidera ranking mundial de influenciadores digitais

Brasil lidera ranking mundial de influenciadores digitais
Brasil lidera ranking mundial de influenciadores digitais

Segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen e divulgada pelo portal Consumidor Moderno, o número de pessoas que trabalham como influenciadores digitais no Instagram já passa de 500 mil em todo o Brasil. O dado coloca o país em primeiro lugar no ranking mundial em número de influenciadores na plataforma.

Para chegar à soma divulgada, o levantamento considerou apenas as contas com mais de 10 mil seguidores na plataforma. No entanto, se considerar o TikTok e YouTube, o Brasil fica na terceira posição no ranking global.

Para o diretor da agência de comunicação Biz Comunica, Lucas Kern, esse dado reflete o poder da internet no Brasil e a forte conexão dos brasileiros com as redes sociais. “Com milhões de usuários ativos, o país se destaca no consumo e na produção de conteúdo digital, e o fenômeno dos influenciadores é uma extensão disso. Essa quantidade expressiva de criadores de conteúdo também traz uma pluralidade de vozes e estilos, o que permite que diferentes nichos e públicos sejam atingidos de forma autêntica e direta”, diz.

Ainda de acordo com a pesquisa, se for levada em consideração as contas com o número de seguidores entre 1.000 e 10.000 na plataforma, a soma de produtores de conteúdo na internet seria muito maior, passando de 10,5 milhões de pessoas. Com números tão expressivos, Kern avalia que a influência digital pode ser uma ferramenta de comunicação poderosa no cenário brasileiro e uma ótima aliada para as marcas.

📢 Conheça o nosso podcast: "Se Flopar é Indie"!

“O marketing de influência no Brasil tem se mostrado essencial para marcas que buscam um relacionamento mais próximo com seus consumidores. Influenciadores conseguem traduzir as mensagens de forma mais humana e confiável, muitas vezes gerando uma conexão emocional com o público”, destaca o empresário.

Kern diz acreditar que os consumidores passaram a confiar mais em recomendações de influenciadores do que em publicidades tradicionais, tornando essa estratégia indispensável no mercado brasileiro. “Além disso, com a ascensão de micro e nano influenciadores, as marcas conseguem falar diretamente com nichos específicos, o que traz resultados mais assertivos”, finaliza. 

Para saber mais, basta acessar: http://www.bizcomunica.com.br/ ou https://www.instagram.com/bizcomunica